Os destaques do empate entre Real Madrid e Manchester City pela semifinal da Champions League

 
Os primeiros 90 minutos da semifinal da Champions League entre Real Madrid e Manchester City chegaram ao fim. Nesta terça-feira (9), as equipes se enfrentaram no Santiago Bernabéu e ficaram no 1 a 1, em um confronto com boas chances para os dois lados.

O responsável por abrir o placar foi Vinícius Júnior, acertando um belo chute ainda no primeiro tempo de fora da área, sem chances para Ederson. Os ingleses igualaram apenas na etapa final, com De Bruyne. O meia belga finalizou forte no canto direito de Courtois e deu números finais do duelo. A volta está marcada para o dia 17 de maio, no Etihad Stadium. Quem vencer, garante vaga na final do torneio.

1. Vinícius Jr

O craque brasileiro mostrou mais uma vez porque é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Além da superioridade sobre seus marcadores, o atacante marcou um verdadeiro golaço que abriu o placar do confronto. Foi o sétimo gol dele na atual edição da Champions.

2. Courtois

Se não fosse o goleiro belga, o Real Madrid teria saído de campo com um placar pior. Foram no mínimo quatro defesas difíceis, evitando que o Manchester City levasse a vantagem para a Inglaterra. Haaland, artilheiro da Europa na temporada, parou no camisa 1.

3. Camavinga

Atuando em uma nova posição, o volante de origem foi peça fundamental do Real Madrid na partida. Além de ajudar na marcação, iniciou a jogada que resultou no golaço de Vinícius Júnior. Com apenas 20 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a dar uma assistência nas semifinais da Champions League.

4. De Bruyne

Sempre se apresentando para o jogo, o meio-campista havia sido parado por Courtois em duas boa oportunidades. Porém, aos 22 minutos do segundo tempo acertou uma bomba de fora da área e igualou o placar para o Manchester City.

5. Ederson

O goleiro brasileiro fez duas belas defesas que garantiram o empate do Manchester City fora de casa. A mais difícil delas foi na reta final da partida, com Tchouaméni finalizando forte de longe.

6. Rüdiger

Mesmo sem Militão, suspenso, o alemão ajudou o clube merengue a neutralizar o artilheiro Haaland, que passou em branco. Ele teve boas chances no início, mas tocou pouco na bola muito em função do que fizeram os rivais.

Postar um comentário

0 Comentários