Lucas Moura dá adeus ao Tottenham, mas descarta retorno ao Brasil

 
Após cinco anos, Lucas Moura estar de saída do Tottenham. Nesta quinta-feira (18), jogador e clube anunciaram o fim do vínculo após o término da temporada. Ao todo, foram 219 jogos e 38 gols marcados.

Em entrevista à ESPN, o atacante de 30 anos falou sobre sua trajetória nos Spurs, demonstrou gratidão pelos momentos vividos na Inglaterra e agradeceu pelas amizades que construiu durante esse tempo.

"Mais um ciclo que está se encerrando. Só tenho que agradecer a Deus. Cinco anos no país, cinco anos no Tottenham. Cada momento dessa aventura foi muito especial. Muitos aprendizados, amigos, momentos especiais que vou guardar para sempre no coração."

- Lucas, atacante do Tottenham

Lucas também disse que ficará emocionado com a despedida do clube. Seu último jogo no Tottenham Stadium está marcado para o próximo sábado (20), contra o Brentford pela Premier League.

"Sem dúvida vai ser uma mistura de sentimentos e de emoções. Vai ser muito emocionante pisar neste campo pela última vez. É muito difícil dizer tchau quando você gosta muito de onde você está, das pessoas que você convive, mas sabemos que faz parte da vida de um atleta."

- Lucas, atacante do Tottenham

Sobre um possível retorno ao Brasil, o atacante deixou claro que isso está fora dos seus planos no momento. Ele acredita que ainda tenha capacidade de permanecer no exterior e assinar um bom contrato.

"Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito o que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza Brasil seria primeira opção, mas temos que agir com a razão. Está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão."

- Lucas, atacante do Tottenham

Revelado pelo São Paulo, Lucas Moura chegou ao Tottenham em 2018, após seis temporadas defendendo o PSG. Apesar do longo período, ele deixa o clube inglês sem conquistar títulos oficiais.

Postar um comentário

0 Comentários