Fluminense x Flamengo: onde assistir ao vivo na TV, horário, provável escalação, últimas notícias e palpite

 
Rivalidade centenária que já foi decisão de dezenas de edições de Campeonato Carioca, Flamengo x Fluminense protagonizam, em 2023, um confronto dos mais interessantes e quentes das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela primeira vez na história do mata-mata mais importante do futebol brasileiro, teremos Fla-Flu valendo vaga nas quartas da competição.

Em abril deste ano, o Tricolor Carioca goleou o Rubro-Negro e ficou com o título estadual. Desde então, o time da Gávea passou por uma troca em sua comissão técnica - o lusitano Vítor Pereira deu lugar ao argentino Jorge Sampaoli -, e as vitórias, ainda que suadas, começaram a aparecer. Será que o atual campeão da Copa do Brasil vai se vingar pelo vice-campeonato carioca ou o time das Laranjeiras prevalecerá no clássico, mais uma vez?

Quando e onde é o jogo Fluminense x Flamengo?
  • Local: Rio de Janeiro (RJ)
  • Estádio: Maracanã
  • Data: terça-feira, 16 de maio de 2023
  • Horário: 21:00 de Brasília
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
  • TV: SporTV, Premiere Clubes
Notícias do Fluminense

Apesar de contar com os retornos de Samuel Xavier e Martinelli - que voltam aos relacionados -, o Tricolor Carioca tem baixas pesadas para este compromisso: Keno e Alexsander estão lesionados, enquanto Thiago Santos e Lelê, que já atuaram por outra equipe na Copa do Brasil, não podem entrar em campo pelo Fluminense no torneio.

Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso; John Kennedy, John Arias e Germán Cano.

Notícias do Flamengo

Varela, Filipe Luís e Gerson foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente nos últimos dias, voltando a ficar à disposição de Jorge Sampaoli. Everton Cebolinha, Matheus Cunha, Pedro e Thiago Maia têm status de dúvida, enquanto David Luiz desfalca o Rubro-Negro.

Provável escalação do Flamengo contra o Fluminense

Santos (Matheus Cunha); Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson (Thiago Maia), Arrascaeta; Cebolinha (Matheus França), Gabigol, Pedro.

Previsão para Fluminense x Flamengo

É bem verdade que em clássicos as forças costumam se equilibrar mas, neste exato momento, o Flu desponta como favorito diante do Rubro-Negro. Coletivamente, o Tricolor Carioca está muito à frente do rival, que acaba de passar por uma mudança na área técnica e ainda tem grandes dificuldades de assimilar os novos conceitos de jogo. Preocupa para o Mais Querido a sua fragilidade defensiva e sua grande dependência de lampejos individuais para vencer jogos. O Flu é mais consistente e equilibrado, ao menos hoje.

Palpite: Fluminense 3 x 1 Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários