Flamengo receberá valor milionário por compra de Pablo Marí pelo Monza; zagueiro pertence ao Arsenal

 
O empate por 1 a 1 entre Monza e Roma, nesta quarta-feira (3) pela Serie A Italiana, rendeu uma grande notícia ao Flamengo. E apesar da conexão entre esses dois universos parecer improvável, o nome de Pablo Marí ajuda a desenrolar a história. Na realidade, a situação contratual do defensor que ganhou tudo com a camisa rubro-negra em 2019 é a origem do "enlace" entre as dois mundos.

Como destaca o jornalista Venê Casagrande (O Dia), o Monza garantiu matematicamente, nesta rodada, a sua permanência na elite do futebol italiano, desempenho que obrigará o clube a ativar clásula de compra de Pablo Marí junto ao Arsenal. No contrato de empréstimo acertado entre as partes, ficou definido que os Brianzoli teriam que adquirir os direitos do atleta em definitivo ao final da temporada, caso a equipe conseguisse se manter na primeira divisão do Calcio.

O valor da cláusula de compra de Pablo Marí é de 5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões na cotação atual), dos quais o Flamengo terá direito a 40%, termo negociado no momento da venda do defensor ao Arsenal. Isso significa que, dentro dos próximos dias, o clube da Gávea receberá um repasse no valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários