Flamengo confirma acerto com Luiz Araújo, ex-São Paulo e velho conhecido de Thiago Maia

 
Ativo no mercado, o Flamengo confirmou nesta quinta-feira o acerto com seu segundo reforço para o segundo semestre do ano – o primeiro foi o goleiro Agustín Rossi, com quem já assinou. O Rubro-Negro contará com o atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo que vinha defendendo o Atlanta United (Estados Unidos).

Obviamente, ainda restam os exames médicos sacramentar o negócio de forma oficial. No entanto, as partes chegaram a um acordo de transferência para que o jogador assine vinculo a partir de 1º de julho. O contrato com o profissional de 26 anos será longo, até 31 de dezembro de 2027.

Cria do São Paulo, Araújo deixou o Brasil em 2017, quando foi comprado pelo Lille (França). Na ocasião, o clube investiu cerca de 10 milhões de euros em sua contratação. Ele chegou aos Estados Unidos há poucas temporadas, em 2021, quando acertou com o Atlanta. Vale lembrar que ele chegou a ser cotado no Palmeiras há poucos meses.

A janela de transferências do meio do ano será aberta apenas no dia 3 de julho, quando os times do Brasil poderão inscrever novos jogadores. As equipes terão até o dia 2 de agosto para se reforçar.

Números de Luiz Araújo, novo reforço do Flamengo

Após surgir no São Paulo, Luiz Araújo disputou 49 partidas no profissional do time e marcou nove gols. Em seguida, foi para o Lille e se destacou: em 136 partidas (73 como titular), anotou 18 gols e conquistou dois títulos, incluindo uma surpreendente Ligue 1, sendo o Lille o único clube a desbancar uma sequência de títulos do PSG. Pelo Atlanta, onde é o camisa 10, já são 59 jogos e 13 tentos.

Araújo comemorou título do Fla ao lado de Thiago Maia

Em 2019, Luiz Araújo, então no Lille, apareceu em vídeo ao lado dos companheiros Thiago Maia, hoje no Fla, e Thiago Mendes, que atualmente defende o Lyon, celebrando título do Flamengo. Na oportunidade, o trio viu o Mais Querido desbancar o Vasco e conquistar a Taça Guanabara. Assista:


Postar um comentário

0 Comentários