Com show de Rodrygo e Vinícius Jr, Real Madrid é campeão da Copa do Rei


O Real Madrid voltou a soltar o grito de "é campeão" neste sábado (6) com o título da Copa do Rei construído após vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna. Os gols no Estádio Olímpico de La Cartuja foram de Rodrygo (2) e Lucas Torró.

"Estou muito feliz, é um dia muito especial para mim. Comentamos entre a gente que fazia muito tempo que o Real Madrid não conquistava a Copa do Rei. E para mim individualmente foi ainda melhor porque só faltava essa taça para completar a lista de títulos com o Real Madrid. Com 22 anos já ganhei tudo o que era possível aqui, mas quero seguir levantando títulos. O ambiente no estádio foi muito contagiante desde que viemos para o aquecimento. Começamos nossa trajetória em um campo muito difícil e nada melhor do que terminar assim." - Rodrygo, atacante do Real Madrid

O Real Madrid não vencia a Copa do Rei desde 2014, quando superou o Barcelona por 2 a 1. Com isso os Blancos chegaram a 20 troféus em 40 decisões disputadas. Athletic Bilbao (23) e o próprio Barça (31) são os maiores campeões do torneio.

Além de 2023, o clube espanhol subiu ao topo do pódio na Copa do Rei em 1905, 1906, 1907, 1908, 1917, 1934, 1936, 1946, 1947, 1962, 1970, 1974, 1975, 1980, 1982, 1989, 1993, 2011 e 2014.

Além do camisa 21, outro brasileiro também foi protagonista da final em Sevilla: Vinícius Jr, autor da assistência para o primeiro gol e que também criou a jogada do segundo. Ambos nasceram em lances semelhantes no qual o jogador revelado no Flamengo avançou pela ponta esquerda, próximo da linha de fundo, e cruzou para trás.

Favorito, o Real Madrid saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo, quando Vini deixou dois jogadores para trás e rolou para Rodrygo, que estava no meio da área e o chute ainda desviou em Aridame antes de entrar. Apesar de controlar as ações, o clube merengue também sofreu sustos e só não levou o empate no primeiro tempo porque Carvajal tirou uma bola quase em cima da linha. Vini teve a chance de ampliar, mas mandou duas bolas para fora. Alaba ainda acertou o travessão em cobrança de falta.

A intensidade típica de final em jogo único se manteve no segundo tempo. E como precisava pelo menos do empate para provocar a prorrogação, o Osasuna não se intimidou e uma virada de jogo encontrou Abde Ezzalzouli livre na esquerda. Ele tocou para trás, a bola explodiu em Carvajal e sobrou para Lucas Torró, que pegou de primeira no meio da área e acertou o canto direito de Courtois.

A comemoração na torcida provocou uma pequena confusão na arquibancada e fiscais foram chamados para conter o que pareceu um princípio de incêndio. A partida ficou paralisada por alguns instantes e 12 minutos depois do empate novamente Vini criou a jogada que sacramentou a vitória.

Qual é o próximo jogo do Real Madrid?

O clube merengue volta a campo na terça-feira, 9 de maio, quando recebe o Manchester City pela semifinal da Champions League, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Postar um comentário

0 Comentários