Após derrota do Arsenal, quando o Manchester City pode ser campeão da Premier League?

 
Fim do sonho e das esperanças do Arsenal? Ao que tudo indica, sim. Derrotado de forma categórica por 3 a 0 pelo Brighton neste domingo (14), em pleno Emirates Stadium, o clube londrino se afastou de vez da briga pelo título, ficando a quatro pontos de distância do Manchester City com apenas mais dois jogos por fazer. Além da vantagem na ponta da tabela, os Citizens ainda contam com outro fator a seu favor: têm três compromissos pela frente na Premier League.

Implacável nos primeiros dois terços do campeonato, o Arsenal perdeu fôlego na reta final da temporada, chegando a ficar três rodadas consecutivas sem vencer. Em paralelo, o Manchester City parou de oscilar, cresceu de rendimento e não apenas tirou os oito pontos de vantagem do rival londrino, como assumiu a ponta criando "gordura" para as rodadas derradeiras.

Como está a disputa pelo título da Premier League 2022/23?

Com 85 pontos conquistados em 35 partidas disputadas, o Manchester City lidera de forma isolada a Premier League 2022/23. O Arsenal aparece na segunda posição, com 81 pontos em 36 partidas.

Quais são os jogos restantes para Manchester City e Arsenal?

O Manchester City ainda tem três compromissos pela frente na Premier League: Chelsea (21/05), Brighton (24/05) e Brentford (28/05). Já o Arsenal tem apenas mais dois jogos em sua agenda: Nottingham Forest (20/05) e Wolverhampton (28/05).

Quando o Manchester City pode ser campeão inglês?

Com quatro pontos de vantagem e três jogos por cumprir, o Manchester City pode comemorar o seu 9º título inglês já no próximo domingo, dia 21 de maio. A equipe de Pep Guardiola precisa apenas vencer o duelo contra o Chelsea para garantir matematicamente a conquista da Premier League.

Postar um comentário

0 Comentários