Após vitória contra a Juventus, em qual rodada o Napoli pode se sagrar campeão italiano?

 
Em contagem regressiva pelo título da Serie A Italiana desde a virada do returno, o Napoli deu, neste domingo (23), mais um passo importante em sua caminhada rumo ao tão sonhado Scudetto. Jogando fora de casa contra a arquirrival Juventus, a equipe de Spalletti dominou as ações e criou as melhores chances de gol, sendo premiada com uma vitória suada nos acréscimos: 1 a 0, gol de Giacomo Raspadori, no "apagar das luzes" no Allianz Stadium. Podemos dizer que a 31ª rodada foi perfeita para os Partenopei, afinal de contas, sua vantagem em relação à vice-líder Lazio aumentou três pontos em virtude da derrota albiceleste para o Torino.

Como está a disputa pelo título do Campeonato Italiano 2022/23?

A vitória em Turim levou o Napoli aos 78 pontos totais conquistados no Calcio, contra apenas 61 da Lazio, atual segunda colocada. Restam apenas sete rodadas pela frente até o encerramento do torneio, ou seja, 21 pontos estão em disputa.

Em qual rodada o Napoli pode se sagrar campeão italiano?

Com 17 pontos de frente em relação ao vice-líder, a matemática para o Napoli é simples: precisa de apenas mais duas vitórias em sete jogos. O título, contudo, pode vir já na próxima rodada: basta que o time napolitano vença sua partida e a Lazio não saia de campo com os três pontos diante da Inter de Milão.

Quais são os próximos jogos do Napoli no Campeonato Italiano?

Estes são os compromissos oficiais do Napoli nas sete rodadas finais da Serie A Italiana: Salernitana (C), Udinese (F), Fiorentina (C), Monza (F), Inter (C), Bologna (F) e Sampdoria (C).

Postar um comentário

0 Comentários