Além de consagrar Lionel Messi pela sétima vez, o FIFA The Best Football Awards elegeu os melhores do mundo no futebol da última temporada. Além do craque do PSG e da Seleção Argentina, um dos momentos mais aguardados do evento realizado em Paris (França) era a seleção do ano, com os premiados posição por posição.
O único brasileiro na lista foi Casemiro. O volante, atualmente defendendo o Manchester United, foi escolhido por seus números no Real Madrid campeão europeu e espanhol na temporada 2021/22. Autor do gol do título da Champions League, Vinícius Jr sequer apareceu entre os 11, o que gerou críticas por parte de ex-jogadores, jornalistas e torcedores.
Além de Casemiro, outros três brasileiros estavam entre os 26 finalistas, o goleiro Alisson (Liverpool), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea) e o atacante Neymar (PSG).
Na defesa, o goleiro escolhido foi Courtois. Hakimi, João Cancelo e Van Dijk completam o sistema defensivo. O meio-campo da Seleção da Fifa ficou com Casemiro, De Bruyne e Luka Modric. Já o quarteto de ataque foi formado por Messi, Kyllian Mbappé, Karim Benzema e Haaland.
Os 11 melhores do mundo no FIFA The Best 2022
Goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid/Bélgica)
Defensores: Achraf Hakimi (PSG/Marrocos), João Cancelo (Manchester City/Portugal) e Virgil Van Dijk (Liverpool/Holanda)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid/Brasil), Kevin De Bruyne (Manchester City/Bélgica), Luka Modric (Real Madrid/Croácia)
Atacantes: Lionel Messi (PSG/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França), Karim Benzema (Real Madrid/França) e Erling Haaland (Borussia Dortmund/Manchester City)
Premiados FIFA The Best 2022
Prêmios Vencedores Equipes
Goleira do ano Mary Earps Inglaterra / Manchester United
Goleiro do ano Emiliano Martínez Argentina / Aston Villa
Puskas Marcin Oleksy Polônia / Warta Poznan
Troféu Fair Play Luka Lochoshvili Wolfsberger / Cremonese
Torcida do ano Argentina Argentina
Técnica do ano Sarina Wiegman Inglaterra
Técnico do ano Lionel Scaloni Argentina
Melhor jogadora Alexia Putellas Espanha / Barcelona
Melhor jogador Lionel Messi Argentina / PSG
0 Comentários