Quem é Tomás Pochettino, meia anunciado pelo Fortaleza para a temporada 2023

 
Olho no Laion para 2023! Após assegurar a permanência da sensação Juan Pablo Vojvoda - que tinha propostas de gigantes do futebol brasileiro -, o Fortaleza "estufou o peito" e foi ao mercado em busca de reforços que aumentem ainda mais o nível de seu elenco para a nova temporada.

Fazendo uma boa janela de transferências até o momento, com destaque para o retorno do ala Yago Pikachu, o Tricolor do Pici anunciou mais uma chegada nesta sexta-feira (6): trata-se do meia Tomás Pochettino, jogador de 26 anos que pertencia ao Austin FC, dos Estados Unidos. Ele assina contrato válido por três temporadas com o clube cearense, até dezembro de 2025.

"É um atleta versátil, boa idade, experiente e qualifica muito o nosso elenco. Com experiência também em competições importantes, ele tinha o desejo de trabalhar no futebol brasileiro e já tinha trabalhado com o Vojvoda, e foi determinante esses aspectos para a vinda dele. Foi um acerto até relativamente rápido quando surgiu a possibilidade do nome", afirmou o presidente Marcelo Paz.

Quem é Tomás Pochettino? Formação, carreira e características

Cria das categorias de base do Boca Juniors, Tomás Pochettino, sobrinho do treinador argentino Maurício Pochettino, se profissionalizou com a camisa xeneize em 2016, aos 19 anos de idade. Sem espaço no gigante da capital, acabou acumulando empréstimos por outros clubes do país como Defensa y Justicia e Talleres, somando números interessantes em sua passagem por este último.

A boa passagem pelo clube de Córdoba fez com que o clube exercesse sua compra em 2019, e Tomás permaneceu vestindo a camisa azul e branca até 2021, ano em que acabou se transferindo para a MLS. Disputou 31 partidas pelo Austin FC antes de ser emprestado ao River Plate, reforçando a equipe de Marcelo Gallardo para a disputa da temporada 2022.

Meio-campista versátil, pode atuar centralizado como armador, como segundo volante ou mesmo caindo pelos lados, polivalência que certamente será explorada pelo técnico Vojvoda. Segundo o Transfermakt, Pochettino totaliza 13 gols e 19 assistências em 166 partidas disputadas como atleta profissional.

Postar um comentário

0 Comentários