Presidente da Fifa faz pedido a todos os países do mundo: "Pelo menos um estádio com o nome do Pelé"

 
O velório de Pelé acontece nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro. O Rei do Futebol nos deixou na última quinta-feira (29), após uma batalha contra um câncer no cólon. O funeral do eterno camisa 10, que terá duração de 24h, contará com presenças ilustres, como a de Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O dirigente da Federação chegou ao estádio do Santos nesta manhã. Ele destacou a importância do craque para o esporte e revelou que fará um pedido para que todos os países do mundo coloquem pelo menos um estádio com o nome de Pelé.

"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele" - Gianni Infantino, presidente da Fifa

Infantino também aproveitou o momento para cumprimentar familiares de Pelé, como o filho mais velho Edinho, atual treinador do Londrina. O Rei do Futebol será enterrado nesta terça-feira (3), em Santos.

Postar um comentário

0 Comentários