Palmeiras lança uniformes: veja detalhes das novas camisas 1, 2 e de goleiros do Alviverde

 
O Palmeiras lançou, nesta terça-feira, os novos uniformes do clube para a temporada 2023. Fornecido pela Puma, o material foi idealizado em três versões diferentes - Jogador, Torcedor e Estádio - e celebra Primeira e a Segunda Academia, times que marcaram época nas décadas de 1960 e 1970, sem deixar de exaltar a Terceira Academia, com referência ao ao momento atual vivido pelo Verdão.

O uniforme de mandante faz referência direta à Segunda Academia do Palmeiras, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib, replicando o padrão de 1973 em uma execução mais moderna e ousada em verde neon. Uma estampa em aplicação sublimada de uma estrela homenageia as conquistas recentes, centralizada no peito para receber o badge de campeão brasileiro de 2022. Já a camiseta de visitante traz uma conexão direta com os elementos de torcida, com inspiração na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras.

"A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores." - Leila Pereira, presidente do Palmeiras

As camisas na versão Jogador apresentam tecido Jacquard, escudo, estrela e logo da Puma em TPU, além da tecnologia dryCELL para máxima absorção de umidade. Trata-se da réplica exata do uniforme utilizado pelos atletas. Já os modelos Torcedor e Estádio entram no mercado com preços mais atrativos para o consumidor, com pequenas mudanças em tecido e acabamento. A Torcedor tem tecido Pollem, e a Estádio, tecido Citrino. Escudo, logo da Puma e estrela vêm em base d'água.

A estreia da nova camisa acontece no sábado (28), em jogo contra o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe estará em busca do primeiro título da temporada: a Supercopa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários