Bayern de Munique anuncia goleiro suíço Yann Sommer, que enfrentou o Brasil na Copa do Mundo

 
O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do goleiro suíço Yann Sommer, de 34 anos. O paredão estava no Borussia Mönchengladbach e chega aos bávaros para suprir a ausência de Manuel Neuer, que fraturou a perna direita durante as férias, enquanto esquiava, e só deve retornar no segundo semestre.

Sommer era um dos ídolos do seu antigo clube, após defender a equipe por oito temporadas seguidas. Seu contrato com o Bayern será de dois anos e meio e ele vestirá a camisa 27. A diretoria Bávara desembolsou cerca de 8 milhões de euros, mais 1 milhão em variáveis para contratar o jogador.

Mesmo antes do anúncio, o goleiro já vinha treinando com seus novos companheiros. A expectativa é que ele já faça sua estreia nesta sexta-feira (20), diante do Leipzig pela Bundesliga. Será o retorno do Campeonato Alemão após a pausa para a Copa do Mundo.

Na atual temporada, Yann Sommer soma 11 jogos pelo Gladbach e 14 gols sofridos. Já o clube bávaro é líder do torneio nacional, com 34 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Freiburg.

Postar um comentário

0 Comentários