Wolverhampton anuncia Matheus Cunha como presente de Natal

 
Atual lanterna da Premier League, o Wolverhampton anunciou neste domingo a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha, de 23 anos. O clube postou vídeo em sua rede social tratando o reforço como um presente de Natal.

Cunha, que estava no Atlético de Madrid, passou por exames médicos durante a semana e assinou contrato por empréstimo. Caso algumas cláusulas sejam acionadas, o acordo pode ser permanente até 2027.

- Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube. Estou animado para jogar na Premier League, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança - disse Cunha ao site oficial dos Wolves.

É a primeira contratação desde a chegada do técnico espanhol Julen Lopetegui. No novo clube, Matheus Cunha terá dois brasileiros naturalizados como companheiros: Matheus Nunes, que hoje defende Portugal, e Diego Costa, atacante espanhol que atuou pelo Atlético-MG em 2021.

Matheus Cunha fez toda sua carreira profissional na Europa após sair das categorias de base do Coritiba. Passou pelo Sion, da Suíça, antes de chegar ao futebol alemão, onde defendeu RB Leipzig e Hertha Berlim. Foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2021/22, mas fez apenas 11 partidas como titular. Marcou sete gols em 54 jogos ao todo.

Campeão olímpico com o Brasil em Tóquio no ano passado, o atacante foi chamado por Tite no ciclo que antecedeu a Copa do Mundo. Pela Seleção, Matheus Cunha fez oito jogos, mas não marcou gols e ficou fora da lista final para o Catar.

Postar um comentário

0 Comentários