"Inspiração e amor marcaram a jornada de Rei Pelé", diz família em texto de despedida

 
Na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, o Brasil perdeu uma de suas maiores referências, e o futebol se despediu de seu maior e mais pioneiro expoente: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, único atleta tricampeão da Copa do Mundo e dono de inúmeros recordes atemporais que só enriquecem o legado deste personagem que extravasa as fronteiras do tempo.

Através de uma das redes sociais oficiais de Pelé, sua família veio a público para confirmar o falecimento e espalhar a mensagem que o Rei mais cultivou ao longo de sua vida.

"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre", escreveu.

Internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o mês de novembro, Pelé já se encontrava sob cuidados paliativos, em virtude da piora do quadro de seu câncer no cólon. Ele nos deixou aos 82 anos de idade.

Postar um comentário

0 Comentários