Cruzeiro anuncia o atacante Wesley, ex-Palmeiras

 
O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Wesley, do Palmeiras. Ele assina contrato até o fim de 2026, com o time mineiro adquirindo 50% dos direitos econômicos por cerca de R$ 16 milhões.

O Cruzeiro tinha a concorrência de Bahia e Vasco pelo jogador de 23 anos. Tentava empréstimo, inicialmente, mas decidiu investir na aquisição de direitos econômicos. Wesley chegou há uma semana a Belo Horizonte, em um jato particular junto de Nikão.

O valor foge um pouco da realidade financeira do Cruzeiro, que terá uma das menores folhas salariais, por exemplo, da Série A 2023.

Até agora, inclusive, o Cruzeiro não tinha realizado aquisições de compra no mercado dos atletas já anunciados. Neris, Igor Formiga, William, Ramiro e Rafael Bilu estavam livres no mercado. No caso do meia Mateus Vital, houve acordo com o Corinthians, e Nikão chega emprestado pelo São Paulo.

Formado na base do Palmeiras, Wesley atuou pelo Vitória por empréstimo, em 2019, antes de ser promovido ao elenco profissional em 2020. Desde então, o atacante alternou momentos de destaque e períodos de pouca utilização, como ocorreu na reta final da atual temporada.

O atacante tem 126 jogos e 13 gols marcados pelo Palmeiras. O contrato dele com o Palmeiras vai até dezembro de 2025.


Postar um comentário

0 Comentários