Bahia anuncia contratação do atacante Biel, que assina contrato até 2028

 
O Bahia anunciou, na noite desta terça-feira, a contratação de mais um reforço. O atacante Biel, de 21 anos, teve seus direitos comprados pelo Tricolor junto ao Fluminense e assinou contrato até o fim de 2028.

Em entrevista à assessoria de imprensa do Bahia, o diretor de futebol, Carlos Santoro, revelou que o atleta já era monitorado pelo Grupo City.

- Gabriel é um atleta que que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B, e a gente enxerga como pronto para entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas - afirmou.

Gabriel Teixeira, o Biel, está em Salvador desde a semana passada, quando desembarcou junto com Kayky. O colega de Flu também deve ser anunciado pelo Tricolor baiano em breve.

Biel é o quarto reforço oficialmente anunciado pelo Bahia. Antes dele, o clube já havia confirmado as chegadas dos zagueiros Marcos Victor e Kanu, além do volante Nicolás Acevedo. Outros atletas são esperados na Cidade Tricolor nos próximos dias.

O Bahia ofereceu US$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual) para comprar Biel, que tinha contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O valor em real é o mesmo que o Grêmio tinha na opção de compra.

O Grêmio chegou a abrir negociações para comprar o garoto, mas com a mudança de gestão após a eleição o clube recuou. No Fluminense, o técnico Fernando Diniz pediu o retorno do jogador e o colocou nos planos para 2023. Mas com a chegada de reforços para o setor ofensivo, como Keno e Lima, a tendência era que Biel não tivesse muito espaço.

Cria de Xerém, Biel faz parte da "Geração de Ouro" do Fluminense, a mesma que revelou nomes como André, Luiz Henrique e João Pedro, e subiu para o profissional no ano passado. Pelo time principal tricolor, ele soma 47 jogos e cinco gols.

Postar um comentário

0 Comentários