Veloz e cheio de fôlego, Japão consegue vitória histórica de virada sobre a Alemanha


Quem esperava pleno domínio da Alemanha sobre o Japão se surpreendeu. E muito. De pênalti, İlkay Gündoğan abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Tudo parecia indicar uma partida relativamente controlável para os europeus. Até que o técnico Hajime Moriyasu resolveu fazer alterações que mudaram completamente o enredo do embate do Grupo E.

Na segunda parcial, a torcida da seleção asiática presente no Internacional Khalifa veio abaixo com o gol de Ritsu Doan. A igualdade no placar parecia de bom tamanho. Mas, quando Takuma Asano sacramentou a virada por 2 a 1, era o desfecho ideal para um dos melhores duelos da Copa do Mundo do Catar até agora. Curiosamente, os autores dos gols do Japão vieram do banco.

Como de costume, nas redes sociais os brasileiros se divertiram com a derrota da Alemanha. Sem esquecer, claro, do 7 a 1. As comparações com os animes também foram incontáveis, sobretudo ao enaltecer a linha defensiva dos japoneses. A atuação de destaque do goleiro Shuichi Gonda, por exemplo, rendeu vários elogios.

Derrotada na primeira rodada, a Alemanha volta a campo neste domingo (27), contra a Espanha. A aguardada partida acontece no estádio Al Bayt a partir das 16h (de Brasília). O Japão, por sua vez, enfrenta a Costa Rica no mesmo dia, mas na faixa das 7h (de Brasília). Será que a tetracampeã mundial fica de fora de mais um mata-mata?

Postar um comentário

0 Comentários