Veja os uniformes das seleções para a Copa do Mundo do Catar

 Faltando menos de 30 dias para Copa do Mundo, conheça os uniformes que as 32 seleções classificadas usarão no Catar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Muitas delas fizeram sua "estreia" nos amistosos da última Data Fifa. Veja abaixo as camisas de todas as seleções, divididas por grupo.

GRUPO A

Catar

Anfitriã e estreante em Copas do Mundo, a seleção do Catar vai apresentar para o planeta as cores do país com uma camisa sóbria, com poucos detalhes.


Equador

Indo para a sua quarta Copa, todas neste século, La Tri faz uma homenagem, no uniforme número 2 (azul), às quatro regiões do país (Sierra, Costa, Amazônica e Insular), representadas pelos símbolos desenhados na camisa.



Senegal

A seleção senegalesa disputa apenas sua terceira Copa do Mundo, e tem seu uniforme inspirado na campanha histórica do Mundial de 2002, quando o país chegou às quartas de final em sua primeira participação.



Holanda

A Laranja Mecânica quer brilhar no Catar e já começou pelo uniforme, com tons mais fortes na tradicional camisa número um.


GRUPO B

Inglaterra

O uniforme principal do English Team mistura o tradicional branco com tons de azul na parte superior da camisa. Já a segunda camisa, vermelha, é menos ousada nas linhas.


Irã

O Irã vai disputar sua sexta Copa do Mundo, a terceira consecutiva, mostrando a evolução do futebol do país nos últimos anos.



Estados Unidos

A seleção dos EUA volta à Copa do Mundo após a ausência na Rússia-2018. A camisa principal, branca, traz detalhes nas mangas e gola, enquanto a azul foge um pouco mais do tradicional.


País de Gales

A última vez que o País de Gales jogou uma Copa do Mundo o Brasil ainda buscava seu primeiro título, em 1958. Voltando aos Mundiais 64 anos depois, os galeses apostam em um uniforme sóbrio, sem muitos detalhes.



GRUPO C

Argentina

Para sair da fila e voltar a ser campeã, a Argentina de Messi aposta na força da camisa: o uniforme principal tem o tradicional branco e azul claro que o mundo todo conhece. Labaredas estilizadas marcam a segunda camisa, em tom mais escuro de azul.


Arábia Saudita

A Arábia Saudita vai disputar sua sexta Copa do Mundo, pela primeira vez em um país vizinho. Como muitas outras seleções, deixou as inovações estéticas para a camisa número 2.


México

A seleção do México tem tradição em Copas: vai disputar o torneio pela 17ª vez, a oitava consecutiva. Nas últimas sete, mostrou uma incrível regularidade: parou sempre nas oitavas de final. Também são tradicionais os uniformes, sempre com detalhes que remetem à cultura local.


Polônia

A seleção da Polônia aposta em uma camisa praticamente limpa de detalhes, totalmente vermelha. O uniforme dois, branco, traz desenhos estilizados nos ombros.


GRUPO D

França

A atual campeã mundial vai se vestir de gala nos gramados do Catar. Os uniformes da França, tanto o primeiro (azul) quanto o segundo (branco) estão entre os mais sóbrios do Mundial, e talvez entre os mais bonitos também.

Austrália

Não confunda as amarelinhas! Indo para sua sexta Copa do Mundo - a quinta seguida -, a Austrália também usa a cor que marca o futebol brasileiro. Em campo, porém, o objetivo é bem mais modesto: o melhor resultado dos Socceroos foi as oitavas de final, em 2006.

Dinamarca

Pintou a campeã... da estética! Em parceria com a fornecedora de materiais Hummel, a Dinamarca vai jogar a Copa do Mundo com um uniforme monocromático - todo vermelho, o principal, e completamente branco, na segunda opção - em protesto contra a organização do Mundial do Catar na questão dos direitos humanos e trabalhistas.


Tunísia

A seleção da Tunísia vai disputar apenas sua quinta Copa do Mundo, mas o uniforme tem história: os desenhos na camisa são inspirados na "Armadura de Hannibal", uma couraça encontrada em 1909 no país, atribuída ao lendário general.


GRUPO E

Espanha

Uma das postulantes ao título, a Espanha aposta na tradicional camisa vermelha, com detalhes em azul. Já o segundo uniforme é bem diferente, branco com ondulações azuis.


Costa Rica

A principal inovação da Costa Rica nesta Copa é nas mangas azuis, que complementam os dois uniformes, vermelho (principal) e branco (número dois).



Alemanha

Tem novidade na área: a Alemanha jogará a Copa com uma camisa bem diferente do que conhecemos. O uniforme principal é branco, com uma grossa faixa preta vertical. O vermelho e preto, que marcou a campanha vitoriosa de 2014, volta ao segundo uniforme, mas com uma estampa difícil de descrever.


Japão

O tradicional azul do uniforme japonês se destaca pelo design que lembra um origami, com inspiração no tradicional corvo tripedal.

GRUPO F

Bélgica

Nossa algoz da Copa da Rússia tem seu tradicional uniforme vermelho com detalhes em preto e, neste Mundial, as mangas flamejantes em referência ao apelido da equipe, os Red Devils (Diabos Vermelhos).



Canadá

A seleção do Canadá, com um bonito uniforme vermelho, está de volta à Copa do Mundo para a sua segunda participação, 36 anos após estrear no Mundial do México-86, quando fez a pior campanha entre as 24 participantes.


Marrocos

Com sua tradicional camisa vermelha, com detalhes verdes, vai disputar no Catar sua sexta Copa do Mundo. O melhor resultado foi as oitavas de final em 1986.


Croácia

A Croácia tem uma das camisas mais icônicas das Copas do Mundo, com sua famosa estampa quadriculada. O desenho está presente também no segundo uniforme.



GRUPO G

Brasil

Quem não conhece a "amarelinha", a camisa mais emblemática do futebol mundial? Para buscar o Hexa, o Brasil caprichou na vestimenta, que traz referências à onça-pintada, mais notadamente na camisa número 2, azul. O objetivo é exaltar a garra brasileira.



Sérvia

Esta será a terceira participação da Sérvia com esse nome, desde que deixou de competir como Sérvia e Montenegro. E pela segunda vez a seleção dos Bálcãs vai enfrentar o Brasil na fase de grupos.


Suíça

Outra "figurinha repetida" no caminho da seleção brasileira. Assim como a Sérvia, a Suíça também estava no grupo do Brasil na Copa da Rússia.

Camarões

Mais um adversário bem conhecido do Brasil, que enfrentou Camarões na fase de grupos das Copas de 2014 e 1994. O tradicional uniforme verde traz detalhes na manga com as cores da bandeira do país, assim como a segunda camisa, amarela.


GRUPO H

Portugal

A seleção portuguesa não teve medo de ousar com seu uniforme para a Copa do Catar, especialmente na camisa principal, com o vermelho e o verde separados em diagonal.



Gana

A estrela no peito se destaca no uniforme de Gana, que vai disputar sua quarta Copa do Mundo, todas neste século.



Uruguai

O uniforme principal do Uruguai é aquele que todos conhecem, a emblemática Celeste Olímpica. Novidade apenas na camisa número 2, com um desenho usado também por outras seleções da mesma fornecedora.


Coreia do Sul

Os dois uniformes da Coreia do Sul - o vermelho, principal, e a camisa branca, número 2 - chamam bastante atenção pelos detalhes estilizados.



Postar um comentário

0 Comentários