Últimas notícias do mercado do Flamengo: Gerson, Dorival Júnior, Filipe Luís, Artur e mais

 
A temporada do Flamengo (e dos demais times do Brasil) vai acabar no próximo final de semana. No domingo, 13, o Rubro-Negro vai encarar o Avaí no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse será o compromisso final da equipe antes da “cortina de 2022 descer” e o foco passar a ser totalmente no calendário que vem.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil neste ano, o Fla quer manter o ritmo em 2023 e, por isso, já trabalha na manutenção do plantel de Dorival Júnior. A seguir, sem mais pormenores, fique a par de tudo sobre o mercado de transferências do Flamengo.

1. Prioridades do Flamengo para 2023

O Flamengo pretende se movimentar no mercado da bola, mas antes quer garantir a permanência de três figuras importantes da equipe: o técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro David Luiz. A equipe, conforme o Goal, enxerga a renovação desses nomes como prioridade e até já iniciou conversas para mantê-los. A expectativa resolver tudo em breve.

2. Gerson de volta?

Escanteado por Igor Tudor no Olympique de Marseille, Gerson, um dos pilares para o sucesso do Flamengo em 2019, pode estar retornando à Gávea em 2023. Segundo apuração do globoesporte.com, a diretoria rubro-negra já abriu negociações com o clube da Ligue 1 para repatriar o volante.

3. O futuro de Dorival Júnior

O Flamengo tem interesse em estender a união com Dorival Júnior. As negociações estão em andamento, mas já foi veiculado que ele receberá uma valorização salarial. O debate entre os envolvidos no momento é sobre o tempo do novo contrato: se será até o final do próximo ano ou até dezembro de 2024.

4. O fim de uma era: a despedida dos Diegos

O Flamengo também enxerga como fundamental resolver o futuro de alguns atletas antes de se lançar ao mercado. Neste sentido, ainda conforme o Goal, o Fla vai se despedir de dois veteranos no próximo final de semana: Diego Alves e Diego Ribas atuarão pelo clube pela última vez no encerramento do atual Brasileirão.

5. Fla quer manter Ayrton Lucas

O Flamengo quer manter Ayrton Lucas no grupo de Dorival Júnior no próximo ano. Para isso, o clube vai ter que negociar com o Spartak Moscou, da Rússia, que é quem detém os direitos econômicos do lateral. O atleta tem contrato de empréstimo com o Fla apenas até o final do ano.

A equipe vai tentar negociar um valor mais baixo pela contratação do camisa 6, que tem o valor estipulado em 9 milhões de euros – ou seja, mais de R$ 46 milhões, pela cotação atual.

6. Kaio Jorge, ex-Santos, no Flamengo

Cria do Santos, Kaio Jorge sofreu diversos problemas na Europa e ainda não conseguiu o espaço esperado na Juventus. Até por isso, há chances de o seu futuro ser no Brasil. Neste sentido, o atacante foi associado ao Flamengo, que já conta com boas opções para o ataque.

7. Nova opção para a zaga de Dorival Júnior

Após curto período de empréstimo no Bahia, o zagueiro Gabriel Noga voltou ao Flamengo. O defensor não atuou no Tricolor e agora volta ao time buscando novas oportunidades. A tendência é que ele seja negociado mais uma vez.

8. Flamengo de olho em Artur, do Bragantino

O Flamengo quer brigar por “tudo” novamente na próxima temporada. Pensando nisso, o Rubro-Negro tem o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, na mira. O extremo é referência na Massa Bruta e tem contrato até dezembro de 2024. Seu passe é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).

Postar um comentário

0 Comentários