Subiu! Bahia vence o CRB em Maceió e está de volta à Série A

 
Entrando em campo dependendo de suas próprias forças, o Bahia, que contou com boa presença de sua torcida no setor visitante do Estádio Rei Pelé, em Maceió, sabia que não teria vida fácil diante do CRB, que mesmo sem pretensões na Série B, buscava encerrar sua participação na temporada com uma vitória. Saindo na frente com Daniel, o Esquadrão viu o Galo empatar na segunda etapa com Emerson. Porém, já nos momentos finais, Lucas Mugni, de pênalti, tratou de dar a vitória aos visitantes por 2 a 1, com direito a muita festa ao apito final. 

Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Barroca chegou aos 62 pontos, encerrando sua campanha na 3ª colocação. Já o time treinado por Daniel Barboza, por conta do tropeço, terminou na 11ª posição com 50 pontos.

BAHIA ERRA NO INÍCIO, MAS ABRE O PLACAR NA SEQUÊNCIA

Sem perder muito tempo, o Bahia, desde os primeiros movimentos, não quis saber de ficar esperando o adversário. Com isso, optou por uma postura ofensiva na tentativa de encontrar seu gol o quanto antes, porém esbarrava no sistema defensivo do Galo, além da falta de pontaria em chances de Caio Vidal, Daniel e companhia.

Até que aos 20 minutos, Vitor Jacaré conseguiu balançar as redes. Entretanto, o tento do atacante acabou sendo anulado por conta de um impedimento de Caio Vidal no lance. Tentando não se abalar pela situação, momentos depois, aos 25, Daniel, que já havia tentado anteriormente, teve êxito aproveitando rebote do zagueiro alvirrubro ao tentar afastar a bola da área, dando a deixa para o camisa 10 marcar um bonito gol.

ESQUADRÃO TENTA AMPLIAR AINDA NA ETAPA INICIAL

Com direito a muita chuva, a equipe comandada por Eduardo Barroca seguiu martelando o CRB tentando o segundo tento o quanto antes. Entretanto, mesmo com o acréscimos dados pela arbitragem, desperdiçou as chances que apareceram mantendo o 1 a 0 parcial.

GALO EMPATA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO

Apesar da vaga garantida na Série B de 2023, a equipe alagoana não estava disposta a encerrar sua campanha sendo derrotada. Com isso, logo aos 5 minutos, apesar do gramado bastante encharcado, Emerson conseguiu igualar o placar após desvio de Anselmo Ramon.

Apesar do tento, o Galo acabou se complicando na sequência. Depois de uma falta de Diego Ivo sobre Caio Vidal, Ramon Abatti Abel, após consultar o VAR, acabou expulsando o jogador da equipe mandante.

BAHIA VOLTA A MARCAR E GARANTE A VIRADA

E se a situação já não era das melhores para o CRB, aos 33 minutos dificultaram ainda mais. Após uma entrada forte do atacante sobre Vitor Jacaré dentro da área, o camisa 9, além de cometer pênalti marcado pelo árbitro, acabou recebendo o vermelho deixando o gramado na sequência. Na cobrança, Lucas Mugni bateu no meio do gol deixando sua equipe em vantagem no jogo novamente.

Na reta final, o Bahia apenas administrou o placar até o fim. Com isso, esperou o apito final para fazer a festa com sua torcida que vibrou muito o acesso conquistado.

Postar um comentário

0 Comentários