Presidente do Corinthians confirma saída de técnico Vítor Pereira: 'Encerramos um ciclo'


 Aclamado pela Fiel ao longo de toda a temporada 2022, Vítor Pereira não será o treinador do Corinthians na próxima temporada. O anúncio da saída do profissional lusitano veio através de Duílio Monteiro Alves e aconteceu no início da noite deste domingo (13), após derrota do Timão por 1 a 0 para o Atlético-MG, na rodada de encerramento do Brasileirão.

Em pronunciamento concedido após o encerramento da partida contra o rival mineiro, o presidente do Corinthians confirmou o adeus do treinador português, agradecendo os serviços prestados por ele e por sua comissão técnica. O mandatário ainda fez questão de elogiar o legado deixado pelo comandante mesmo em pouco tempo de casa, afirmando que a evolução coletiva da equipe paulista na temporada 2022 foi clara.

"Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. "

- Duílio Monteiro Alves, em entrevista

"Agradecer ao Vítor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima", concluiu.

Ainda não há maiores detalhes acerca de quem será o novo comandante da equipe. Contudo, é provável que o clube paulista faça esforços para fechar novamente com um estrangeiro, após a experiência positiva com Vítor Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários