Nkunku, da França, é cortado da Copa do Mundo

 
O atacante Nkunku foi cortado da seleção da França para a disputa da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão no treino desta terça-feira, em Clairefontaine, e realizou exames médicos, que revelaram uma entorse no joelho esquerdo.

Nkunku sentiu o problema numa dividida com o volante Camavinga durante o treino da seleção. Ele deixou a atividade antes do fim, mancando bastante.

Kolo Muani será o substituto, diz imprensa francesa
De acordo com a imprensa francesa, o escolhido para substituir Nkunku é o atacante Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

A Federação Francesa de Futebol, porém, ainda não oficializou a convocação de Kolo Muani. A entidade enviou uma documentação médica para a Fifa, uma vez que o prazo de convocação se encerrou na última segunda-feira.

Somente após a liberação da Fifa, o nome do substituto será divulgado oficialmente.

A França estreia no dia 22 de novembro no Grupo D, contra a Austrália. Depois, jogará contra a Dinamarca, dia 26, e Tunísia, dia 30.

Nkunku é o quarto desfalque por lesão
A França tem enfrentado diversos problemas na preparação para a Copa do Mundo. Antes de Nkunku, outros três jogadores ficaram fora da convocação devido a lesão: o zagueiro Kimpembe e os meio-campistas Kanté e Pogba.

Benzema, atual melhor jogador do mundo, é outro jogador que preocupa a França. O atacante foi convocado, mas ainda se recupera de uma lesão muscular, sofrida no dia 2 de novembro. Ele treinou separado dos companheiros na atividade desta terça-feira.

Postar um comentário

0 Comentários