Karim Benzema sofre lesão e está fora da Copa do Mundo; Deschamps lamenta corte

 
Os ares no entorno da atual campeã do mundo, a França, estão bastante carregados. Plantel mais "machucado" pelas lesões no momento da convocação de Didier Deschamps, o selecionado francês ainda perdeu um jogador logo após o anúncio da lista final: o atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig, cortado em virtude de uma lesão. E os problemas não param de chegar para os Azuis.

Nas primeiras horas da tarde deste sábado (19), fontes como o jornal "L'Équipe" e o portal "RMC Sport", duas das mais importantes e confiáveis do país, noticiaram a lesão de Karim Benzema em seu primeiro treino com a França para a disputa da Copa do Mundo. Em um primeiro momento, não se pôde gravar a extensão ou a gravidade do problema, mas horas depois, veio a notícia que nenhum torcedor francês gostaria de receber: o centroavante está fora do Mundial.

Atingido no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir de participar do Mundial. Ele realizou ressonância magnética em um hospital em Doha, que infelizmente confirmou lesão no músculo femoral, que exigirá tempo de recuperação de três semanas. Toda a equipe compartilha da tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação", publicou a FFF.

Eleito melhor jogador do mundo após ano espetacular pelo Real Madrid, Benzema vive um início de temporada turbulento, marcado por problemas físicos. No momento da divulgação dos convocados de Deschamps, o centroavante ainda estava fora de combate, realizando atividades específicas de recuperação. A comissão técnica francesa ainda não confirmou se chamará um substituto para a vaga do artilheiro merengue.

"Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo revés, tenho plena confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o imenso desafio que nos espera."

- Deschamps, em comunicado

A estreia da França no Mundial do Catar acontece na próxima terça-feira (22), contra a Austrália, às 16h de Brasília, no estádio Al Janoub.

Postar um comentário

0 Comentários