Inglaterra divulga lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar

 
Os 26 ingleses que vão para a Copa do Mundo do Catar estão definidos. Além do objetivo de interromper o longo jejum de títulos, o grupo comandado por Gareth Southgate possui objetivos como o fato de que o capitão Harry Kane busca se tornar o maior artilheiro da história do país.

GOLEIROS: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal)

DEFENSORES: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal).

MEIO-CAMPISTAS: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham)

ATACANTES: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle)

Inglaterra na Copa do Mundo

A maior surpresa da convocação é a presença de James Maddison. O meio-campista do Leicester, apesar de ser um dos principais jogadores ingleses da sua posição, não era chamado para defender a seleção desde julho de 2019.

Entre as principais ausências estão Reece James e Ben Chilwell, do Chelsea. Lesionados, os laterais foram substituídos por Kyle Walker e Kieran Trippier. Autor de apenas três gols na temporada, Jadon Sancho, do Manchester United, ficou de fora por opção técnica.

Campeãs do mundo em 1966, a Inglaterra estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, contra o Irã. Os outros adversários do grupo são Estados Unidos e País de Gales.


Grupos da Copa do Mundo 2022

  • GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
  • GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales
  • GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
  • GRUPO D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia
  • GRUPO E: Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão
  • GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
  • GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
  • GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul


Postar um comentário

0 Comentários