Gigante de volta! Vasco sobrevive a jogo 'cardíaco' contra o Ituano e conquista acesso à Série A


Dono de uma das histórias mais bonitas e vitoriosas do futebol brasileiro, o Vasco da Gama conquistou neste domingo (6), não sem sofrimento, o seu principal objetivo para a temporada 2022: o acesso à elite nacional. E ele veio da forma mais dramática possível, seguindo o enredo de toda a campanha da equipe carioca nesta Série B.

Jogando no Novelli Júnior contra o seu rival direto na briga pela quarta posição, o Cruzmaltino não brilhou, mas precisou de apenas dois minutos para dar um passo gigante rumo ao acesso: pênalti e cartão vermelho direto para o zagueiro Lucas Dias, que tirou com a mão, intenacionalmente, o gol certo de Figueiredo. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Ituano por conta de uma suposta falta de Raniel no goleiro Jefferson Paulino, na origem da jogada. Wilton Pereira Sampaio não foi chamado ao VAR para rever a jogada, e Nenê, com categoria, colocou o Vasco em vantagem na primeira jogada de ataque dos cariocas.

Com um a mais em campo, muitos imaginavam que o Vasco passaria a dominar o jogo e não encontraria resistência, mas o Galo de Itu foi valente e exigiu duas grandes defesas de Thiago Rodrigues ainda na primeira etapa, uma delas "de cinema" em cabeçada forte de Aylon. O time visitante só voltaria a assustar nos minutos finais com Raniel, mas o camisa 9 teve seu gol anulado corretamente por impedimento.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou mais ligado e criou duas chances agudas, a primeira com Gabriel Pec e a segunda com Nenê, mas ambos pararam em grandes defesas de Jefferson Paulino. O jogo voltou a ficar equilibrado depois que o garoto Andrey Santos foi expulso por pisão em Aylon, mas o Ituano não estava em seu dia mais inspirado nas finalizações e acabou vendo sua chance de fazer história se esvaindo. O Vasco está de volta à Série A!

Postar um comentário

0 Comentários