França perde Lucas Hernández para sequência da Copa do Mundo e lateral titular será operado


 O drama que atinge a Seleção Francesa na Copa do Mundo do Catar ganhou mais um capítulo, visto que o técnico Didier Deschamps tem mais um desfalque confirmado na luta pelo bicampeonato mundial.

Trata-se de Lucas Hernández, lateral-esquerdo do Bayern de Munique, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e vai passar por cirurgia nos próximos dias. Ele vai passar por exames complementares, mas só deve voltar aos gramados em 2023.

Vítima de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Lucas Hernández tem que perder a Copa do Mundo. Toda a equipe estima as melhoras e uma pronta recuperação."

- Comunicado oficial da Seleção Francesa

A lesão é considerada grave e o clube alemão evitou citar uma previsão para o retorno dele aos gramados, mas em geral o tempo de recuperação estimado nestes casos é de seis a oito meses.

Titular da França, o jogador se machucou sozinho no lance que originou o primeiro gol da Austrália, na rodada inaugural da Copa do Mundo, e depois os Bleus viraram para 4 a 1. O substituto natural na equipe é justamente o irmão dele, Théo Hernández, atleta do Milan, que inclusive foi um dos destaques na virada francesa.

Postar um comentário

0 Comentários