Estes são os 26 convocados do Equador para a Copa do Mundo 2022

 
O Equador demorou, mas enfim divulgou os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022. Foi a última das 32 seleções a divulgar a sua lista e deixou um jogador que foi muito discutido fora dos gramados: Byron Castillo. O lateral foi alvo de polêmica e de processo do Chile e do Peru por ser acusado de ser irregular, em processo que a CAS julgou e manteve El Tri na Copa. O jogador, de 24 anos, do León, fica fora da lista.

O Equador foi punido pela presença de Byron Castillo com multa de 100 mil francos suíços, além da perda de três pontos nas próximas Eliminatórias. O jogador estava no elenco que disputou um amistoso contra o Iraque, no dia 12 de novembro, mas saiu machucado depois de um choque com Alai Ghasen. Fica fora da lista final.

Quem está entre os convocados é o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, que sofreu uma gravíssima lesão que arriscou a sua participação na Copa do Mundo. O jogador, de 31 anos, estará no Mundial, já treinando com a seleção há algumas semanas, liberado pelo seu clube.

O técnico Gustavo Alfaro entregou a lista de convocados apenas na tarde deste dia 14 de novembro, data limite para divulgar a lista. A divulgação foi feita direto de Madri, onde a seleção equatoriana está concentrada. Uma das grandes novidades é Kevin Rodríguez, jogador de 22 anos do Imbabura, da segunda divisão equatoriana, que estreou na seleção justamente no amistoso contra o Iraque no dia 12 de novembro.

O time leva alguns veteranos de Copa, ao menos em termos de Equador. Alexander Domínguez, Carlos Gruezo e Enner Valencia irão para a sua segunda Copa do Mundo, depois de terem disputado também a edição de 2014, no Brasil.

O elenco completo do Equador partirá para Doha, no Catar, nesta terça-feira, no dia 15 de novembro. A estreia será no dia 20 de novembro, abrindo a Copa do Mundo contra o anfitrião, Catar. A segunda rodada será no dia 25, quando o Equador enfrenta a Holanda. A última rodada será no dia 29, contra Senegal.

Estes são os 26 jogadores que irão defender o Equador na Copa 2022:

Goleiros: Moisés Ramírez (Independiente Del Valle), Alexander Domínguez (LDU), Hernán Galíndez (Aucas)

Defensores: Piero Hincapié (Bayer Leverkusen), Robert Arboleda (São Paulo), Pervis Estupiñán (Brighton), Ángelo Preciado (Genk), Jackson Porozo (Troyes), Xavier Arreaga (Seattle Sounders) Diego Palacios (Los Angeles FC), Felix Torres (Santos Laguna), William Pacho (Royal Antwerp)

Meio-campistas: Carlos Gruezo (Augsburg), José Cifuentes (Los Angeles FC), Alan Franco (Talleres), Moisés Caicedo (Brighton), Ángel Mena (León), Jeremy Sarmiento (Brighton), Jhegson Méndez (Los Angeles FC), Ayrton Preciado (Santos Laguna), Gonzalo Plata (Valladolid), Romario Ibarra (Pachuca)

Atacantes: Djorkaeff Reasco (Newell’s Old Boys), Kevin Rodríguez (Imbabura), Michael Estrada (Cruz Azul), Enner Valencia (Fenerbahçe)

Postar um comentário

0 Comentários