Uruguai x Coreia do Sul: onde assistir ao vivo na TV, horário, provável escalação, últimas notícias e palpite


 Uruguai e Coreia do Sul fazem suas estreias na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), pelo Grupo H da competição. Completam a chave Portugal e Gana, que se enfrentam logo depois, às 13h.

O Uruguai chega para o confronto como favorito, já que conta com jogadores consagrados e experientes como Suárez, Godín e Cavani. Os três inclusive, darão o pontapé inicial na quarta e provavelmente última Copa com a camisa celeste. Além disso, o técnico Diego Alonso também aposta na juventude e criatividade de nomes como Betancur e Valverde, além, é claro, de Darwin Núñez.

A maior dúvida para o comandante uruguaio se dá na lateral, já que Ronaldo Araújo se recupera de uma lesão muscular na coxa e pode ser poupado neste primeiro jogo. Já entre o veterano Muslera e o novato Rochet, também não há nada decidido. O treinador não quis divulgar nenhum esboço da possível escalação oficial.


Do outro lado está a Coreia do Sul, que começou a receber maior notoriedade após eliminar a favorita Alemanha na última Copa, em 2018. Os sul-coreanos, porém, têm sido criticados pela falta de ofensividade em suas últimas atuações, e querem aproveitar o Mundial para mudar essa opinião.

O português Paulo Bento, comandante da seleção sul-coreana, não possui desfalques confirmados, mas a principal estrela da equipe, Son, é dúvida por conta de uma fratura no rosto. O atacante, inclusive, estava treinando com uma máscara de proteção.

As duas seleções se enfrentaram apenas duas vezes em Copas do Mundo, na fase de grupos em 1990 e nas oitavas em 2010. As duas partidas acabaram vencidas pela Celeste.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI x COREIA DO SUL

PRIMEIRA RODADA DA FASE DE GRUPOS - GRUPO H
  • Local: Education City Stadium, em Doha, no Qatar (QAT)
  • Data e hora: 24/11/2022, às 10h (de Brasília)
  • Árbitro: Clément Turpin (FRA)
  • Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
  • VAR: Jerome Brisard (FRA)
  • Onde assistir: TV Globo, SporTV, GloboPlay, Fifa Plus
Qual é a provável escalação do Uruguai

Rochet; Olivera, Giménez, Godín (Coates) e Cáceres (Varela); Arrascaeta, Betancur, Valverde e Vecino; Darwin Núñez e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.

Qual é a provável escalação do Coreia Do Sul

Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae, Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom, Lee Jae-sung; Hwang Hee-chan, Son Heung-min, Hwang Ui-jo. Técnico: Paulo Bento.

Postar um comentário

0 Comentários