Cuca deixa o Atlético-MG em comum acordo; veja detalhes


 O técnico Cuca está fora do comando do Atlético-MG. Em comum acordo, o histórico comandante não terá o contrato renovado para 2023 e encerra o trabalho com a sétima colocação no Brasileiro, garantindo a vaga para a Pré-Libertadores. O vínculo iria até dezembro de 2022.

- Em comum acordo, #Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras - escreveu o perfil do clube nas redes sociais.

Na terceira passagem, Cuca teve 21 jogos, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas. Assumiu a equipe na primeira rodada do returno, contra o Internacional, quando o Galo estava em quarto lugar (32 pontos). Logo na sequência, foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores. Seguiu várias rodadas na sétima colocação, sem força e futebol para avançar na tabela.

Cuca retornou ao Atlético em julho, após ficar meses sabáticos quando decidiu não optar pela continuidade na sequência dos títulos de 2021. Foi chamado para a vaga de Turco Mohamed desligado do clube após empatar com o Cuiabá no 1º turno do Campeonato Brasileiro.

O campeão brasileiro, da Copa do Brasil, e da Libertadores pelo Atlético não conseguiu melhorar o rendimento do time no returno do Brasileiro. Assumiu uma equipe que até tinha bons números, mas com desempenho aquém do esperado.

Cuca deixa o Atlético, além dos resultados ruins, com mágoa revelada em entrevista coletiva após a derrota contra o Botafogo, por ter sido xingado de "mercenário" por alguns torcedores. Diante do Cuiabá, uma faixa apócrifa foi colocada na área central do Mineirão: "Cuca, o maior, obrigado!". Uma homenagem já em tons de despedida.

Na sua partida derradeira, o Galo venceu o Corinthians fora de casa e conseguiu abocanhar a penúltima vaga brasileira para a Libertadores. O time terá de passar por dois mata-matas para alcançar a fase de grupos. Objetivo recheado de alívio. Logo após o jogo, Cuca já havia indicado o adeus, faltava apenas a confirmação.

Cuca pelo Atlético em 2022

  • 21 jogos
  • 7 vitórias
  • 7 derrotas
  • 7 empates
  • 20 gols marcados
  • 19 gols sofridos

Postar um comentário

0 Comentários