Coutinho sofre lesão muscular e não disputará Copa do Mundo, crava jornalista

 
Quando o Aston Villa divulgou sua lista de relacionados para a partida deste domingo (6) contra o Manchester United, pela Premier League, muitos brasileiros atentaram para a ausência de Coutinho entre os nomes à disposição no elenco do time de Birmingham. Houve até quem cravasse que o recém-chegado Unai Emery, novo treinador dos Villans, havia deixado o armador de fora da partida por critérios técnicos/táticos. No entanto, na tarde de hoje, esta teoria foi desmentida.

O treinador espanhol confirmou que o brasileiro sofreu uma lesão durante um treinamento, e por isso não esteve entre os relacionados para o duelo contra o Manchester United. Segundo a apuração dos jornalistas Marcelo Bechler e Fred Caldeira, correspondentes da TNT Sports na Europa, trata-se de uma lesão muscular na coxa que o tirará de combate por aproximadamente seis semanas. Com isso, a presença de Coutinho na Copa do Mundo do Catar está praticamente descartada.

Constantemente convocado por Tite no ciclo entre Copas, Coutinho era um nome forte a aparecer entre os 26 convocados da Seleção Brasileira para o Mundial, muito em função da confiança do treinador em seu futebol. Por outro lado, é fato que o armador vinha "perdendo terrenho" nos últimos meses por sua queda de rendimento no Villa: são apenas 640 minutos em campo na atual temporada, sem gols ou assistências.

Postar um comentário

0 Comentários