Courtois defende pênalti, e Bélgica vence o Canadá na estreia da Copa do Mundo


 Foi sofrido, mas a Bélgica conseguiu estrear com vitória na Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (23), no Ahmed bin Ali Stadium, a seleção belga mediu forças com o Canadá e venceu por 1 a 0, com direito a defesa de pênalti de Courtois nos minutos iniciais de jogo.

Bastante intensos, os canadenses começaram o confronto melhores, mostrando que dariam trabalho para o adversário. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Buchanan finalizou de longe e a bola desviou no braço de Carrasco. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Canadá. Alphonso Davies, craque do time, foi para a cobrança, e Courtois defendeu.

A equipe canadense foi punida no final da primeira etapa. Mesmo jogando melhor, o time viu Batshuayi marcar aos 43 minutos, colocando a Bélgica na frente do placar e decepcionando a torcida Canucks. O atacante que substituiu Lukaku chegou ao seu 19º gol no ciclo pós-Copa 2018.

Na volta do intervalo, o Canadá continuou em cima em busca do empate. Enquanto isso, os belgas se defendiam lá atrás e viam Courtois salvar o time em algumas ocasiões. Apesar da pressão, a equipe canadense não conseguiu balançar as redes e saiu de campo com a sensação de que poderia mais. A Bélgica, por sua vez, comemorou os três pontos e a liderança do Grupo F.

As seleções voltam a campo na próxima quinta-feira (1). A Bélgica enfrenta a Croácia, enquanto Canadá jogará contra Marrocos.

Postar um comentário

0 Comentários