Convocados do Irã para a Copa do Mundo 2022; veja a lista


 O técnico Carlos Queiroz anunciou a lista com 25 jogadores convocados para representar o Irã na Copa do Mundo do Catar. Destaque para a permanência de Sardar Azmoun entre os selecionados. O atacante machucou a panturrilha durante o aquecimento para o duelo de sua equipe, o Bayer Leverkusen, contra o Porto na Liga dos Campeões em 4 de outubro e não jogou desde então - a equipe alemã deu a ele de seis a oito semanas de recuperação.

Goleiros: Alireza Beiranvand (Persépolis), Amir Abedzadeh (Ponferradina), Seyed Hossein Hosseini (Esteghlal), Payam Niazmand (Sepahan)

Defensores: Ehsan Hajsafi (AEK Atenas), Morteza Pouraliganji (Persépolis), Ramin Rezaeian (Sepahan), Milad Mohammadi (AEK Atenas), Hossein Kanaanizadegan (Al Ahli), Shojae Khalilzadeh (Al Ahli), Sadegh Moharrami (Dinamo Zagreb), Rouzbeh Cheshmi (Esteghlal), Majid Hosseini (Kayserispor), Abolfazl Jalali (Esteghlal)

Meias: Ahmad Noorollahi (Shabab Al Ahli), Saman Ghoddos (Brentford), Vahid Amiri (Persepolis), Saeid Ezatolahi (Vejle), Alireza Jahanbakhsh (Feyenoord), Mehdi Torabi (Persepolis), Ali Gholizadeh (Charleroi), Ali Karimi (Kayserispor)

Atacantes: Karim Ansarifard (Omonia Nicosia), Sardar Azmoun (Bayer Leverkusen), Mehdi Taremi (Porto)


Quem não se manteve na lista do técnico do Irã após sofrer lesão foi o meio-campista Omid Ebrahimi, do Al Wakrah. Ele machucou a virilha no amistoso da última quinta-feira contra a Nicarágua. O jogador de 35 anos foi um dos destaques da seleção comanda por Queiroz em 2018, mas fez apenas quatro aparições pelo Irã desde novembro de 2019.

Entre as principais estrelas do Irã está Mehdi Taremi, que atuou pelo Porto nesta temporada, marcando 13 vezes em 19 jogos.

Os iranianos estão no Grupo B da Copa e entram em campo no dia 21 deste mês para enfrentar a Inglaterra. Em seguida, jogam contra o País de Gales no dia 25, e encerram a primeira fase contra os Estados Unidos no dia 29.

Postar um comentário

0 Comentários