Convocados da França para a Copa do Mundo 2022; veja a lista

 
Atual campeã mundial, a seleção da França anunciou nesta quarta-feira a lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2022. O técnico Didier Deschamps apresentou a relação de 25 jogadores ao vivo no canal "TF1".

Veja a lista de convocados da França:

GOLEIROS: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).

DEFENSORES: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).

MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).

ATACANTES: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).

Como esperado, a lista final ficou sem os meio-campistas Kanté e Pogba, peças fundamentais no título em 2018, por lesão. Dos 23 campeões na Rússia, 12 não irão ao Catar. O goleiro Maignan, do Milan, também foi descartado.

— Para ser totalmente honesto, essa não foi a convocação mais fácil. É o mesmo para todos os outros técnicos de seleção. Jogadores se recuperando de lesão, alguns que se machucaram recentemente, outros que ainda podem — comentou o treinador à TF1.

Os jogadores se apresentam no dia 14 de novembro no Centro de Treinamento de Clairefontaine.

A França está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia no torneio será no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os australianos, no estádio Al-Janoub.

Postar um comentário

0 Comentários