Com gol e resultado históricos, Inglaterra goleia o Irã por 6 a 2 na abertura do Grupo B da Copa do Mundo

 
Virou passeio? A Inglaterra venceu o Irã por 6 a 2 no Khalifa International Stadium, em Al Rayyan, no final da manhã desta segunda-feira (21), e emplacou um resultado histórico na Copa do Mundo do Catar. Em partida válida pela abertura do Grupo B, o English Team amassou o rival e construiu uma das maiores goleadas da sua história em Mundiais.

Dentro das quatro linhas, o time da Terra do Rei foi melhor, mostrou que pretende ir longe na Copa e praticamente não deu chances ao Irã, que diminuiu o vexame com o atacante Taremi. O camisa 9 marcou duas vezes para o seu país. Jude Bellingham, Bukayo Saka (2x), Raheem Sterling, Marcus Rashford e Jack Grealish marcaram para os Três Leões.

Além do placar histórico para a Inglaterra, o resultado também foi emblemático por conta dos tentos de Bellingham e Saka, que se tornaram os primeiros jogadores nascidos no século XXI a marcar em uma edição do Mundial. O volante do Borussia Dortmund nasceu em 2003 (19 anos), enquanto o atacante do Arsenal nasceu em 2001 (21 anos).

Essa também foi a primeira vez que a Inglaterra estreou com goleada em Copas, segundo dados do Espião Estatístico. E mais, Bellingham também se tornou o segundo jogador mais jovem a ir às redes pela Inglaterra em Mundiais, ficando atrás apenas de Michael Owen (18 anos, em 1998).

Com o triunfo, a Inglaterra construiu bom saldo de gol, somou três pontos e se isolou na liderança do Grupo B da Copa do Mundo. O Irã se afundou na lanterna. Estados Unidos e País de Gales, que completam a chave, vão a campo apenas às 16h (de Brasília) desta segunda.

Maiores goleadas da Inglaterra em Copas do Mundo

1. Inglaterra 6 x 1 Panamá (2018);
2. Inglaterra 6 x 2 Irã (2022);
3. Inglaterra 3 x 0 Polônia (1986), 
4. Inglaterra 3 x 0 Paraguai (1986) 
5. Dinamarca 0 x 3 Inglaterra (2002).

Postar um comentário

0 Comentários