Com estreia vexatória, Argentina perde para a Arábia Saudita de virada na Copa do Mundo

 
A Arábia Saudita surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo. Sem criatividade, a Albiceleste abriu o placar com Messi através de um pênalti polêmico, mas sofreu uma virada na segunda etapa com gols de Alshehri e Aldawsari.

A equipe comandada pelo francês Hervé Renard não fez uma partida exuberante, mas foi eficiente e cirúrgico nas chances que teve. Os árabes finalizaram apenas três vezes na partida, mas aproveitaram o início sonolento da Argentina no segundo tempo e conseguiram se segurar na defesa sem sofrer grandes sustos.

Pelo lado da Argentina, Messi começou a partida com muita presença em campo, mas não apareceu no momento em que sua equipe mais precisava. Após o gol em cobrança de pênalti, o camisa 10 sumiu em campo, aparecendo apenas no fim do jogo com uma cabeçada (que não é seu ponto mais forte) sem perigo para o goleiro saudita.

ARBITRAGEM TRABALHOU

Na primeira etapa, Lionel Messi abriu o placar para a Argentina com a marcação de um pênalti sobre Leandro Paredes, que foi agarrado na grande área, em uma cobrança de escanteio. A Albiceleste aproveitou uma linha alta da Arábia Saudita e balançou as redes outras três vezes, mas os gols foram anulados ou pelo bandeirinha ou pela tecnologia do impedimento.

VEXAME ARGENTINO

Nos dois primeiros ataques da Arábia Saudita na segunda etapa, a equipe de Hervé Renard virou a partida com gols de Alshehri e Aldawsari, que fez linda jogada e finalizou sem chances para Martínez. O técnico Lionel Scaloni buscou mexer no time, mas não conseguiu ter o sucesso esperado.

FEITO HISTÓRICO

Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogo e empatado outros dois. Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.

SEQUÊNCIA E TABELA

A Argentina não tem outra opção que não seja a vitória para sonhar com uma classificação na Copa do Mundo. Com esse pensamento que a Albiceleste irá encarar o México no sábado, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, a Arábia Saudita, líder do Grupo C após grande vitória na estreia, encara a Polônia, às 10h (de Brasília)

Postar um comentário

0 Comentários