Com brilho de Enner Valencia, Equador vence Qatar na abertura da Copa do Mundo 2022

 
No jogo de abertura da Copa do Mundo 2022, o Equador venceu um frágil Qatar por 2 a 0 com brilho de Enner Valencia. O atacante participou bem da partida e marcou os dois gols do triunfo (e um outro que foi anulado) da equipe dirigida por Gustavo Alfaro. Com a vitória na estreia, a La Tri lidera o Grupo A.

A estreia da Copa do Mundo começou animada. Na primeira chegada do Equador na partida, Enner Valencia abriu o placar, mas a arbitragem anulou com o auxílio da tecnologia do impedimento semiautomático no início do lance. Na sequência, o centroavante da La Tri sofreu um pênalti ao driblar o goleiro do Qatar e converteu a cobrança para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 13 recebeu cruzamento na área e cabeceou no cantinho para ampliar o marcador e dar boa vantagem para os sul-americanos antes do intervalo.

Em um segundo tempo fraco, o Equador administrou o resultado construído na primeira etapa. O Qatar teve muita dificuldade em ter a bola e construir jogadas que levassem perigo ao gol adversário. Na melhor jogada da equipe mandante, Muntari recebeu lançamento da defesa, finalizou de primeira e quase anotou um golaço.

Até o jogo deste domingo, nenhuma seleção que sediou uma Copa do Mundo saiu derrotada na estreia da competição. O Equador quebrou essa escrita ao derrotar o Qatar, no Estádio Al Bayt.

No início da partida, o Equador abriu o placar com Enner Valencia recebendo cruzamento de Félix Torres e cabeceando para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem anulou o gol por conta de um impedimento de Michael Estrada no início da jogada assinalado com o auxílio da tecnologia do impedimento semiautomático. A Fifa demorou alguns minutos para exibir a imagem da jogada e criou um princípio de polêmica.

Na próxima sexta-feira, Qatar e Equador retornam aos gramados para a segunda rodada da Copa do Mundo. O país-sede do torneio encara o Senegal, às 10h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, enquanto os sul-americanos enfrentam a Holanda, às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.

Com a vitória, o Equador arranca a Copa do Mundo na liderança com três pontos no Grupo A e larga na frente na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição. Já o Qatar fica estacionado com zero ponto na classificação.

Postar um comentário

0 Comentários