Jornal divulga os 20 finalistas do Golden Boy 2022; brasileiros estão fora da disputa

 
O Jornal TuttoSport anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), a lista definitiva dos 20 finalistas na disputa do Golden Boy de 2022, prêmio dado ao melhor jogador jovem (Sub-21) que atua na Europa. O tradicional diário da Itália listou várias das maiores e mais consagradas promessas do Velho Continente e, desta vez, não incluiu nenhuma joia do Brasil.

Em sua lista, o TuttoSport citou nomes como Pedri, do Barcelona, que ganhou a última edição do prêmio, Eduardo Camavinga, do Real Madrid, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, e Nuno Mendes, do PSG. Cabe notar que somente jogadores com até 21 anos que atuam na elite europeia podem concorrer ao prêmio.

A lista do Golden Boy 2022 não conta com brasileiros, mas tem muitos representantes de Itália (5), Espanha (4) e Portugal, por exemplo. Segundo veículos da imprensa internacional, quatro nomes despontam como favoritos no momento: Gavi e Pedri, do Barcelona, Bellingham, do Borussia Dortmund, e o Camavinga, do Real Madrid.

O TuttoSport vai revelar o ganhador do Golden Boy no início do mês que vem, no dia 7 de novembro – duas semanas antes do início da Copa do Mundo. É válido mencionar que o jornal passou a entregar tal prêmio há quase duas décadas, em 2003.

A lista com os 20 finalistas ao Golden Boy 2022

1. Ansu Fati (Barcelona)
2. António Silva (Benfica)
3. Benjamin Sesko (Salzburgo)
4. Destiny Udogie (Udinese)
5. Eduardo Camavinga (Real Madrid)
6. Fábio Carvalho (Liverpool)
7. Fabio Miretti (Juventus)
8. Gavi (Barcelona)
9. Giorgio Scalvini (Atalanta)
10. Jamal Musiala (Bayern)
11. Josko Gvardiol (RB Leipzig)
12. Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
13. Karim Adeyemi (Borussia Dortmund)
14. Mathys Tel (Bayern)
15. Nico González (Valência)
16. Nicola Zalewski (Roma)
17. Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)
18. Pedri (Barcelona)
19. Ryan Gravenberch (Bayern)
20. Wilfried Gnonto (Leeds)

Postar um comentário

0 Comentários