Invasões de campo: STJD interdita Ilha do Retiro e ainda impede Sport e Ceará de jogarem com torcida


 A Ilha do Retiro está interditada. A decisão de impedir jogos do Sport Recife em sua casa partiu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e teve como base a invasão de campo, seguida de confusão generalizada, ocorrida na partida do último domingo, contra o Vasco da Gama.

O presidente do órgão, Otávio Noronha, ainda determinou que o clube passe a jogar de portões fechados em duelos como mandante e não tenha ingressos como visitante em partidas que venha a disputar fora de casa já nesta reta final de Série B.

"Conforme pode-se verificar pelas imagens e vídeos anexados a presente denúncia, uma série de graves acontecimentos ocorreram no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro; Dentre uma das inúmeras selvagerias que ocorreram, um torcedor da equipe do Sport/PE agrediu com um chute uma bombeira que trabalhava na partida, que estava no chão e sem qualquer possibilidade de defesa; Chega a ser assustador a facilidade com que a torcida invadiu o campo de jogo sem qualquer repreensão, agredindo pessoas que estavam trabalhando, tentativa de agressão também aos atletas adversários e árbitros;"

- Despacho do STJD

Atendendo a um pedido da Procuradoria, Noronha, ainda destacou:

"Sua torcida (do Sport) olvidou-se da paixão pelo Futebol, para declarar, e pior, travar, uma verdadeira guerra traduzida na medieval transformação da praça desportiva em palco de uma verdadeira batalha campal, impedindo inclusive, o regular final da partida, que acabou, interrompida."

- Despacho do STJD

O despacho ainda suspende preventivamente por 30 dias (ou o máximo de duas partidas) os atletas Luiz Henrique e Raniel, do Vasco, pela forma com que comemoraram o gol de empate e insuflaram a ira da torcida dona da casa.

Ceará também é punido

O Ceará, em jogo contra o Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro, também viu sua torcida invadir o gramado, mas da Arena Castelão. Com isso, terá que mandar seus próximos compromissos com portões fechados e não poderá ter torcida em jogos como visitante até o julgamento do caso.

Postar um comentário

0 Comentários