FIFA atualiza ranking e Seleção Brasileira cai no pote 2 do sorteio da Copa do Mundo feminina

 
A FIFA divulgou nesta quinta-feira (13) uma atualização do ranking das seleções femininas. O Brasil permaneceu na nona colocação, caindo no pote 2 do sorteio da Copa do Mundo da categoria. Os grupos serão conhecidos no dia 22 deste mês de outubro.

As americanas permaneceram no topo, com a Suécia e Alemanha completando o pódio. Junto com a Canarinho no pote 2, estão Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul. A técnica Pia Sundhage é presença confirmada no evento que vai definir as chaves.

O único pote que ainda não está completo é o quatro. Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal disputam as três vagas que restam. Os playoffs acontecem em fevereiro do próximo ano.

32 países participarão do torneio, que será realizado na Austrália
e Nova Zelândia nos meses de julho e agosto de 2023. Será a primeira edição com essa quantidade de seleções, oito a mais do que o último Mundial que aconteceu na França. O campeonato terá o mesmo formato do futebol masculino, com oito grupos de quatro equipes.

Pote 1: Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha

Pote 2: Brasil, Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul

Pote 3: Dinamarca, Suíça, Irlanda do Norte, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica

Pote 4: Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos e Zâmbia

Postar um comentário

0 Comentários