Aston Villa anuncia Unai Emery como novo técnico para a sequência da temporada

 
O substituto de Steven Gerrard no comando técnico do Aston Villa é Unai Emery, espanhol de 50 anos que abandona o Villarreal, 7º colocado do Campeonato Espanhol, e volta a comandar um clube da Premier League após duas temporadas.

Unai Emery estava no Submarino Amarelo desde a temporada 2020/21 e lá foi campeão da Liga Europa. Antes disso ele já tinha conquistado três títulos do torneio pelo Sevilla.

A primeira experiência dele no futebol inglês foi no Arsenal, onde ficou nas temporadas 2018/19 e 2019/20. Além disso o treinador trabalhou no PSG, Spartak Moscou, Valencia, Almería e Lorca Deportiva.

Irregular na temporada 22/23, o Aston Villa venceu apenas quatro dos 13 jogos que disputou até agora. O clube de Birmingham está em 14º na Premier League, mesma colocação que terminou a temporada anterior.

O clube volta a campo no sábado (29), quando visita o Newcastle pela 14ª rodada da liga inglesa, mas o novo comandante só deve estrear contra o Manchester United no dia 6, visto que assume oficialmente a partir de novembro.

Nota oficial do Aston Villa

"O Aston Villa tem o prazer de anunciar Unai Emery como novo treinador principal do clube. Unai estava no Villarreal, onde foi campeão da Liga Europa ao derrotar o Manchester United na final de 2021 e nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada. Um técnico de alto nível altamente experiente que já dirigiu mais de 900 jogos, Unai também já treinou na Premier League durante uma passagem pelo Arsenal, levando os Gunners a uma final da Liga Europa.

Ele também teve um sucesso notável no Sevilla e no Paris Saint Germain. Em Sevilha, ele ganhou três títulos consecutivos da Europa League entre 2013 e 2016, antes de conquistar um campeonato da Ligue 1 na França, além de duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e dois Trophée des Champions.

Unai assumirá o cargo a partir de 1º de novembro, após o término das formalidades de permissão de trabalho."

Postar um comentário

0 Comentários