7 jogadores que estão lesionados e correm risco de perder a Copa do Mundo

 Faltando poucos meses para a Copa do Mundo, qualquer lesão sofrida aumenta significativamente o risco de não estar na lista final de convocados da sua seleção. Esta é a preocupação destes sete atletas espalhados pelas principais ligas europeias. Para alguns, ainda existe a chance de recuperação em tempo hábil. Veja.

1. Paul Pogba


Em seu primeiro amistoso de pré-temporada no retorno à Juventus, Paul Pogba sofreu uma lesão no joelho. Ele, então, optou por um tratamento conservador em vias de não perder ritmo exatamente pensando na disputa da Copa do Mundo.

Só que o tiro acabou saindo pela culatra. Sem que a evolução acontecesse como era de se esperar, o meia precisou passar por uma cirurgia no início de setembro, com prazo de recuperação de cerca de 45 dias. Isso na melhor das hipóteses..

2. Lucas Hernández


Não houveram apenas boas notícias para a torcida bávara na vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona, pela Champions League. Durante o aguardado compromisso, Lucas Hernández sofreu uma lesão na virilha. Desde então, o francês está em tratamento. De acordo com estimativas da imprensa, o período de afastamento deve ser de quatro a seis semanas.

3. Paulo Dybala


A grande fase de Paulo Dybala na Roma pode ter sido interrompida. Decisivo no triunfo do time da capital sobre o Lecce, o argentino deixou os gramados com dores. Ele sentiu um problema muscular na perna esquerda depois de cobrar um pênalti. Novos exames devem ser feitos nas próximas horas para determinar o grau da contusão.

Em coletiva, José Mourinho não mostrou otimismo: "Digo que está mal para não dizer muito mal, mas temo que esteja mais "muito mal" do que "mal". Vê-lo novamente antes de 2023? Não sou médico, não conversei com um médico, mas posso dizer que é difícil. Mesmo falando com Paulo não tenho uma boa sensação".

4. Dani Olmo


Pilar do sistema tático de Luis Enrique na seleção espanhola, Dani Olmo sofreu uma contusão nos ligamentos do joelho durante um compromisso da Bundesliga. Não trata-se de um caso cirúrgico, mas também não há maiores garantias de que o meia-atacante do RB Leipzig consiga recuperar o alto nível necessário para estar no Catar.

5. Raúl Jiménez


A baixa certa de Tecatito Corona pode não ser a única do México. Autor de 29 gols pela seleção, Raúl Jiménez, do Wolverhampton, começou a temporada se recuperando de uma contusão no joelho, retornou aos gramados, marcou gol, mas voltou a sentir a região da antiga lesão. Ele está afastado desde setembro.

6. Kalvin Phillips


Principal contratação do Manchester City para o setor de meio-campo, Kalvin Phillips chegou em Etihad com um problema recorrente no ombro. Em setembro, o inglês passou por uma cirurgia bem-sucedida na região. Agora, o volante "corre contra o tempo" nas salas de recuperação em vias de estar na convocação final de Gareth Southgate.

7. Ronald Araújo


A mais recente data Fifa trouxe uma série de notícias ruins para o Barcelona. Destaque para a lesão na coxa direita sofrida por Ronald Araújo. Aos 23 anos, o zagueiro, que era tido como presença certa na seleção uruguaia, pode não se recuperar em tempo hábil para garantir a vaga no Mundial do Catar.














Postar um comentário

0 Comentários