Sevilla confirma acerto por empréstimo com o brasileiro Alex Telles


O Sevilla anunciou, nesta quinta-feira (04), o acerto por empréstimo com o lateral esquerdo Alex Telles, de 29 anos. O jogador brasileiro foi oficializado após realizar exames médicos e terá agora a sua primeira experiência no futebol espanhol. O Manchester United optou pelo empréstimo do brasileiro pelo fato de Alex Telles ter ficado sem espaço no elenco com a chegada do holandês Tyrell Malacia.

De acordo com a imprensa europeia, o Sevilla vai pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) como parte do salário de Alex Telles. O restante dos vencimentos do jogador brasileiro continuará sendo pago pelo Manchester United até o final do vínculo com o Sevilla, que será em junho de 2023.

Para o lateral esquerdo, o acerto com o Sevilla poderá significar uma chance de disputar a Copa do Mundo do Catar. Alex Telles está no radar do técnico Tite, mas concorre pela vaga principalmente com Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid. Com a possibilidade de atuar com uma maior frequência no Sevilla, Alex Telles poderá ter uma chance maior de fazer parte da convocação final da seleção brasileira.

O Sevilla ainda busca reforços para o seu sistema defensivo e o próximo alvo é o alemão Thilo Kehrer, de 25 anos. O jogador tem vínculo com o Paris Saint-Germain, mas poderia ser liberado pelo clube francês também por empréstimo. Kehres disputou as últimas quatro temporadas pelo PSG, mas não conseguiu se firmar no time titular.

Postar um comentário

0 Comentários