Palmeiras x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


 Neste domingo, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Allianz Parque. Naquela que será praticamente uma “final antecipada”, o Verdão tenta abrir 12 pontos de vantagem na liderança, enquanto o Mengão tenta se manter vivo na busca pelo título.

Com 48 pontos, o time paulista é o atual líder do nacional, com 48 pontos conquistados, decorrentes de 14 vitórias, seis empates e duas derrotas. O time de Abel Ferreira teve a semana livre para treinar e chega descansado para a partida.

Na última rodada, o Verdão bateu o rival Corinthians, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena. Assim, ampliou a sua vantagem na liderança para nove pontos e agora tenta repetir e melhorar o feito.

Todos os jogadores do elenco treinaram normalmente durante a rara ‘semana cheia’. A única exceção é o volante Jailson, que passou por uma cirurgia no joelho direito e cumpre cronograma especial com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Flamengo, por sua vez, vem embalado pelas seis vitórias consecutivas no Brasileirão. O time de Dorival Júnior - que assumiu a vice-liderança na última rodada - agora tenta diminuir a distância para o líder Palmeiras.

TABELA


Com os principais nomes à disposição, o técnico deve colocar uma equipe mais próxima à considerada titular, mas irá preservar alguns atletas visando outras competições, como Filipe Luís. Vale lembrar que o Rubro-Negro entra em campo pela semifinal da Copa do Brasil já na quarta-feira.

A expectativa também fica em torno de Pulgar e Varela, novos reforços do Mengão, relacionados pela primeira vez.

O retrospecto do duelo apresenta um equilíbrio entre as duas equipes. Em 103 jogos disputados, são 38 vitórias para o Palmeiras, 30 empates e 35 triunfos do lado do Flamengo.

Já no Allianz Parque, local do jogo, nova harmonia. Desde a sua inauguração, em 2015, foram sete partidas entre Verdão e Rubro-Negro. Até então, já são duas vitórias para cada lado e três empates. Além disso, os times se igualam no número de gols marcados nos duelos disputados, com onze para cada um.

Veja mais informações sobre o jogo:

PALMEIRAS x FLAMENGO
  • Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
  • Data/Horário: 21/8/2022, às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Onde assistir: TV Globo (incluindo SP e RJ), Premiere
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Gustavo Scarpa; Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Jailson (se recupera de uma cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Rony, Flaco López, Abel Ferreira (treinador), Vítor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico)
Suspensos: não há

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Diego Alves (lesionados)
Pendurados: Matheuzinho, Lázaro, Fabrício Bruno e Léo Pereira
Suspenso: Hugo Souza (terceiro amarelo)

Postar um comentário

0 Comentários