Fortaleza x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


 Fortaleza e Corinthians se enfrentam neste domingo (21), às 18h, no estádio do Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda que estejam em situações distintas na competição, com o time nordestino fugindo da zona do rebaixamento e os corintianos no G-4, o momento atual é o inverso. O Leão do Pici está há quatro jogos sem perder na competição, enquanto o Timão não vence há dois.

Com isso, nos últimos jogos o Tricolor conseguiu deixar o Z-4 para trás e agora está na 15ª colocação do Brasileiro, enquanto o Corinthians caiu da segunda para terceira posição e viu a diferença para o líder, Palmeiras, aumentar para nove pontos.

Por ter vínculo com o Fortaleza, o lateral-esquerdo Bruno Melo é desfalque certo no Timão, que não terá também Maycon, em processo de condicionamento físico, e Paulinho, com uma ruptura no ligamento colateral do joelho esquerdo, que só voltará a jogar no ano que vem.

Com a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, acontecendo nesta quarta-feira (24), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a tendência é que alguns atletas importantes sejam preservados pelo técnico Vítor Pereira, casos como o do lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Renato Augusto etc.

Por outro lado, o Fortaleza tem três atletas suspensos: o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Zé Welison e o atacante Thiago Galhardo.

Lucas Crispim ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa, enquanto Tinga está em processo de transição física.

FORTALEZA X CORINTHIANS

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA
  • Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
  • Data e hora: 20 de agosto de 2022, às 18h
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
  • Onde assistir: Premiere

FORTALEZA

Fernando Miguel; Brítez, Ceballos, Titi e Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha e Romarinho; Moisés, Romero e Róbson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

DESFALQUES: Marcelo Benevenuto, Zé Welison e Thiago Galhardo (suspensos); Lucas Crispim (desconforto muscular em região posterior da coxa); Tinga (transição física)

PENDURADOS: Marcelo Boeck, Ronald, Romarinho e Matheus Vargas. 

CORINTHIANS

Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Júnior Moraes e Róger Guedes (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

DESFALQUES: Bruno Melo (força contratual); Maycon (condicionamento físisco); Paulinho (ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo). 
PENDURADOS: Raul Gustavo, Du Queiroz, Fausto Vera e Giovane.

Postar um comentário

0 Comentários