Após três anos decepcionantes pelo Arsenal, Pépé retorna à França para defender o Nice por empréstimo

 
Contratação mais cara da história do Arsenal, Nicolas Pépé passará a próxima temporada emprestado ao Nice. O ponta que se destacou pelo Lille espera que o retorno ao Campeonato Francês recupere o seu melhor futebol, após três anos decepcionantes no Emirates Stadium. A linha ofensiva de Mikel Arteta ficou mais concorrida após os reforços desta janela, e o francês provavelmente teria menos espaço.

Pépé foi contratado por cerca de £ 70 milhões, ainda sob o comando de Unai Emery. Teve alguns bons momentos. Ajudou o Arsenal a conquistar a Copa da Inglaterra de 2020 e fez 16 gols em todas as competições em 2020/21. Mas nunca correspondeu às expectativas e foi titular apenas cinco vezes na última Premier League.

Ainda não entrou em campo nesta temporada. O Arsenal contratou Gabriel Jesus para liderar o ataque. Também trouxe Fábio Vieira, que pode jogar pelos dois lados ou como camisa 10, e o jovem brasileiro Marquinhos para os flancos. Conta com Gabriel Martinelli e Bukayo Saka para as pontas, dois jovens com muito potencial e com moral com Arteta.

Segundo a Sky Sports e a ESPN, não hã opção de compra no contrato de empréstimo, o que indica que o Arsenal ainda não perdeu a esperança de fazer algum dinheiro com Pépé para recuperar parte do investimento. Não muito porque terá apenas um ano de contrato quando retornar do quinto colocado do último Campeonato Francês.

Postar um comentário

0 Comentários