Oficial! Barcelona anuncia a contratação de Robert Lewandowski, ex-Bayern


Lewandowski está de casa nova e o Barcelona fez questão de, finalmente, tornar isso público. Na tarde deste sábado (16), os culés anunciaram a contratação do artilheiro como principal reforço da próxima temporada. 

Em nota oficial, os bávaros afirmaram que o acordo ainda não está assinado, faltando apenas o jogador passar por uma avaliação médica. Segundo o portal 'Mundo Deportivo', a compra de Lewa custou 50 milhões de euros (R$ 272 milhões) aos cofres culés, sendo 45 milhões de euros fixos e outros 5 milhões de euros em forma de bônus e metas.
Trajetória

Robert Lewandowski nasceu em 21 de agosto, na Polônia. Iniciou a carreira profissional em 2006, no Znicz Pruszków, onde foi artilheiro em duas ocasiões distintas. Em seguida, destacou-se no também time polonês lech Poznan, onde foi artilheiro em 2010.
Com o destaque no futebol da Polônia, chamou a atenção do clube alemão Borussia Dortmund, time que defendeu até 2013. Por lá, foi bicampeão da Bundesliga e chegou à final da Champions League, perdendo para o Bayern de Munique de Jürgen Klopp, em 2013. Este que viria a ser o próximo destino dele. 

No Bayern desde 2014, Lewa assumiu o protagonismo da equipe alemã e conquistou diversos títulos, sendo 2020 o ano mais vitorioso, em que o polonês venceu todas as competições que disputou. Pela passagem histórica no Bayern, o artilheiro foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo por duas vezes, em 2020 e 2021. 


Postar um comentário

0 Comentários