Grêmio x Tombense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


O Grêmio recebe o Tombense na tarde deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 18ª rodada da Série B, a penúltima do primeiro turno. A bola rola a partir das 16h30.

O Grêmio vem de 11 jogos de invencibilidade na Série B, com quatro vitórias seguidas como mandante, a mais recente na rodada passada, por 2 a 0 sobre o Náutico. Mais uma vitória na Arena coloca o Tricolor seis pontos à frente do quinto colocado, podendo também assumir a terceira posição, a depender do resultado do Bahia na rodada. Neste momento, o time gaúcho está em quarto, com 29 pontos.

O Tombense está próximo ao G-4 da competição e chega a Porto Alegre com o objetivo de se manter, no mínimo, na cola da zona de acesso. O Carcará soma 25 pontos, começou a rodada na sexta posição e não perde há nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates. O time bateu a Chapecoense na rodada passada por 2 a 1, em Muriaé.

Escalações prováveis

Grêmio - técnico: Roger Machado

O técnico Roger Machado tem a mesma equipe da última partida à disposição. Desta forma, deve repetir a escalação que iniciou a vitória sobre o Náutico. Campaz segue na função de articulador, com Ferreira e Biel pelos lados. Janderson retorna de suspensão, mas fica como opção no banco de reservas.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza

Quem está fora: Brenno, Edilson, Kannemann e Elkeson (lesionados).

Pendurados: Elias, Janderson, Rodrigues e Geromel.

Tombense - técnico: Bruno Pivetti

A vitória sobre a Chapecoense pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão deu maior tranquilidade ao Tombense, em duas frentes. O Alvirrubro se manteve na perseguição ao G-4 e quebrou uma sequência de três empates. Além disso, o time se distanciou da zona da degola, em um campeonato que segue muito parelho entre o meio e o fim da tábua de classificação.

O técnico Bruno Pivetti poderá contar novamente com o zagueiro Roger Carvalho, recuperado de um problema muscular no adutor da coxa. Resta saber se ele começa a partida ou se Marcondes será mantido. O meia-atacante Renatinho, que também foi baixa na rodada passada, viajou para o Rio Grande do Sul e é opção para o setor ofensivo. Por outro lado, o zagueiro Ednei e os meias Nenê Bonilha e Jean Lucas, lesionados, seguem fora.

Provável escalação: Felipe Garcia; David, Joseph, Marcondes (Roger Carvalho) e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Everton Galdino; Keké, Kleiton (Renatinho) e Ciel

Quem está fora: Luan, Ednei, Jean Lucas, Nenê Bonilha e Igor Henrique (lesionados).

Pendurados: Igor Henrique, Rodrigo, Zé Ricardo, Ítalo Henrique, Joseph e Davi.

Arbitragem
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
  • Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Postar um comentário

0 Comentários