Valencia anuncia Gennaro Gattuso como técnico com contrato até 2024


O Valencia anunciou a contração do técnico Gennaro Gattuso em contrato de dois anos, até junho de 2024. O italiano, de 44 anos, estava sem clube desde que deixou o Napoli, em 2021. O italiano já negociava com o Valencia antes mesmo da saída de Pepe Bordalás, o que expôs mais uma vez a bagunça do clube.

No aeroporto, ao chegar em Valencia nesta quarta-feira, Gattuso falou rapidamente com os repórteres. “Estou muito feliz, é a primeira vez que eu estou em Valencia e estou feliz, muito orgulhoso. Eu assinei um contrato com um clube histórico, com muita honra”, afirmou o italiano.

Alguns torcedores do Valencia levantaram preocupações com a contratação, porque o treinador já tem algumas frases preconceituosas na sua carreira. Primeiro, em 2008, disse que “casamento era entre um homem e uma mulher” ao falar sobre união civil homossexual. Em 2013, ele disse que “não via mulheres trabalhando no futebol” quando Barbara Berlusconi se tornou CEO do Milan. Esse grupo de torcedores do Valencia protestou contra a chegada do italiano com a hashtag #NoToGattuso.

Como técnico, Gattuso trabalhou no Sion, Palermo, OFI Crete, Pisa, no time primavera (sub-20) do Milan e depois no time principal dos rossoneri, de 2017 a 2019. Mais tarde naquele ano, ele assumiu o Napoli, onde ficou por duas temporadas, até 2021.

Postar um comentário

0 Comentários