Lacazette retorna ao Lyon e assina contrato até 2025 com o clube francês


O atacante francês Alexandre Lacazette foi confirmado oficialmente pelo Lyon, nesta quinta-feira (09), e retorna ao clube após cinco temporadas defendendo o Arsenal, da Inglaterra. Aos 31 anos, o atacante volta ao futebol francês muito mais consolidado no futebol, além de também mais experiente. Durante a apresentação oficial, Lacazette falou sobre o que o fez voltar e também o papel de liderança que poderá exercer na equipe.

— Retornar ao Lyon era um caminho óbvio para fazer. Mesmo que esteja fora da Liga dos Campeões, eu conheço bastante a ambição deste clube. Acredito que consegui me desenvolver como jogador e como líder neste período que passei longe do Lyon e agora volto para ajudar o time. Não preciso ser o capitão para falar no vestiário e colaborar com o grupo, essa é uma questão que o treinador vai decidir — disse Lacazette.

A maior parte da carreira do jogador francês foi construída no Lyon, clube que Lacazette chegou em 2003, com apenas 12 anos. Toda a formação do jogador foi feita dentro do clube até chegar ao elenco profissional, na temporada 2009/10. Após isso, Lacazette viveu algumas temporadas de destaque no clube até chegar ao Arsenal, em 2017/18.

Com uma história já construída no futebol francês, o atacante espera agora dar sequência a tudo aquilo que já conseguiu dentro do Lyon. Em sua passagem anterior, Lacazette foi campeão da Supercopa da França e da Copa da França, além de ter marcado 129 gols em 275 jogos pelo clube francês.

Lacazette se torna agora a segunda contratação da equipe, que tem os brasileiros Henrique, Lucas Paquetá, Thiago Mendes e Tetê. Anteriormente, o goleiro Rémy Riou já havia sido confirmado. Lacazette fechou contrato com o Lyon até 2025 e chega sob grande expectativa de assumir a titularidade dentro da equipe.

Postar um comentário

0 Comentários